Buscar
  • Michelly Cruz

Comissão Fulbright concede bolsa para mestrado em roteiro nos EUA


Para os amantes da sétima arte que já terminaram a graduação e pensam em fazer uma especialização fora do País, a possibilidade de embarcar rumo às consagradas instituições americanas pode não estar assim tão distante.

Em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Comissão Fulbright oferece até duas bolsas para o programa master in fine arts (MFA), para interessados em cursar mestrado em roteiro no País. As bolsas cobrem, além das mensalidades, um auxílio mensal - que varia de acordo com a cidade escolhida -, auxílio-instalação de US$ 1.000, passagens de ida e volta e seguro-saúde.

Entre os pré-requisitos para a candidatura estão possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana, ter experiência comprovada em elaborar roteiros para produções cinematográficas ou audiovisuais e ter concluído o curso superior até a data de encerramento das inscrições.

Interessados também devem ter proficiência comprovada em inglês com teste realizado após 1 de junho de 2016. São aceitos o TOEFL iBT e o IELTS, sendo necessários 100 pontos ou mais para o primeiro e, no segundo, 7 pontos ou mais.

Os candidatos também devem residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção e não possuir título de mestre, nacional ou estrangeiro, em qualquer área do conhecimento.

As inscrições se encerram em 12 de junho. Para mais informações, confiram aqui o edital.