'Piratas do Caribe' e filme sobre Plano Real chegam aos cinemas

26/05/2017

Na semana entre 25 de maio e 1º de junho, os cinemas veem a volta de uma antiga franquia com Johnny Depp,  que precisa mostrar se ainda tem força para continuar a ser produzido pela Disney -- principalmente após as polêmicas envolvendo o astro. Além disso, o Esquina selecionou outros lançamentos, incluindo um polêmico filme nacional e um interessante drama francês com Adèle Exarchopoulos e Gemma Arterton. 

 

Comeback: Último filme de Nelson Xavier, que morreu neste mês, conta a história de Amador, um pistoleiro aposentado. Com uma vida pacata e solitária, Amador acaba vendo as coisas mudarem quando o  neto de um antigo amigo surge em sua vida. Raro exemplar de filme de ação nacional, foi elogiado pela crítica.  Segundo o Plano Crítico,  o longa é um mais interessantes e originais de 2016, enquanto o norte-americano Hollywood Reporter afirma que a produção é “uma ousada e divertida homenagem ao faroeste”.

Faces de uma Mulher: Novo filme francês,Faces de uma Mulher conta a história de uma mulher em quatro momentos diferentes de sua vida: na infância, adolescência, entrada da vida adulta e com a vida já formada. No elenco, Adèle Exarchopoulos, de Azul é a cor mais quente, e a inglesa Gemma Arterton. Para grande parte da imprensa, o filme é mediano. Para o jornal The Hollywood Reporter, o filme não representa uma narrativa coerente. Já para o Esquinao filme é ousado e conta com bom elenco, apesar da história piegas e da repetição de acontecimentos.

Muito Romântico: Melissa e Gustavo estão buscando uma nova vida em Berlim. Eles entram em um cargueiro e atravessam o Oceano Atlântico em busca de uma nova vida. No novo País, porém, eles acabam perdidos no meio do caminho, enquanto o mundo dos dois começa a desmoronar. Para o Esquinao filme é bonito esteticamente, mas falha na tentativa de criar uma narrativa única e concisa. Já para o Papo de Cinema, as emoções transmitidas pelas imagens são mais importantes do que o filme em si.

Piratas do Caribe -- A Vingança de Salazar: Quinto filme da franquia do pirata Jack Sparrow. Desta vez, ele terá que enfrentar capitão Salazar (Javier Bardem), comandante de um exército de piratas fantasmas e assassinos. O filme ainda marca a volta de Geoffrey Rush e do Orlando Bloom, fora da franquia desde o terceiro filme -- relembre outros aqui. Para o Esquinao filme diverte, apesar dos defeitos. Enquanto isso, The Playlist diz que o filme parece uma "banda de rock se reunindo para tocar seus melhores hits, tendo como única verdadeira motivação o salário no final."

Punhos de SangueHistória real de Chuck Wepner, vendedor de bebidas na cidade de Nova Jersey e boxeador peso-pesado.Ele teria inspirado a saga Rocky quando lutou bravamente contra o então maior pugilista do mundo, Muhammad Ali. Com elenco de estrelas,  como Elisabeth Moss, Naomi Watts e Ron Perlman, o filme tem conquistado críticas positivas por sua trama empolgante e pela atuação de Liev Schreiber,

Real -- O Plano por trás da História: Polêmico filme nacional, conta bastidores da criação do Plano Real nos anos 1990 -- como a pressão de Itamar Franco em cima de Fernando Henrique Cardoso, além dos problemas enfrentados por Gustavo Franco. Na imprensa, o filme está vendo críticas e opinião fortemente polarizadas: o Blah Cultural afirma que é um "filmaço para ver e rever". Porém, no festival Cine PE, cineastas e jornalistas afirmaram que o filme era "de direita", e se retiraram do festival.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Publicidade