5 motivos para assistir a animação 'Pé Pequeno'

Uma vila de yetis -- ou Pé Grande, como preferir -- vive tranquilamente no alto de uma montanha. Um sino é tocado diariamente para invocar a presença do Sol, que é carregado nas costas de um caramujo, e todos respeitam as regras escritas nas pedras, como se fossem os Dez Mandamentos. No entanto, a coisa sai de controle quando Migo (Channing Tatum), um curioso e jovem yeti, encontra um ser humano. Ou, como o próprio título diz, um Pé Pequeno. A partir daí, é só desespero e muita curiosidade por  parte das criaturas mitológicas, que acreditavam estar sozinhas no mundo até então.

 

Confira abaixo, então, os cinco motivos do Esquina para não perder Pé Pequeno nos cinemas:

 

1. Trilha Sonora

 

Não são apenas filmes da Disney que possuem uma trilha sonora que inclui canções originais. Pé Pequeno, apesar de não chamar atenção pelas músicas, não deixa falhar nesse quesito. As músicas são gostosas de ouvir e têm grandes chances de animar as crianças. Com letras divertidas e harmonia agradável, o aspecto musical se torna um diferencial em Pé Pequeno.

 

2. Promove Reflexão

 

Quem pensa que Pé Pequeno é apenas uma história sobre yetis que não acreditam em seres humanos, se engana. A nova animação da Warner Bros é muito mais profunda do que aparenta. Quem assiste ao filme se depara com questionamentos sobre tolerância de forma bem humorada, mas reflexiva.

 

3. Animação bem feita

 

Mais uma vez, a Warner Bros prova que não é só a Pixar e a Disney que sabem fazer belíssimas animações. Tudo é extremamente bem feito em Pé Pequeno, desde os Yetis, que são bastante diferentes entre si, como o próprio cenário; afinal, eles vivem acima das nuvens.

 

4. História Original

 

Um dos grandes pontos altos de Pé Pequeno é justamente essa inversão de ponto de vista: o diferente é o homem, não o Pé Grande. A ideia de que não existe nada abaixo das nuvens é quase que inadmissível para os espectadores. Mesmo assim, o filme acerta em cheio e produz uma história diferente e incrível.

 

5. Divertido para crianças e adultos

 

O que torna uma animação boa, de fato, é a sua adaptação para o público. Desenhos que são capazes de agradar tanto o público infantil quanto o adulto merece ter reconhecimento, pois não é nada fácil. Pé Pequeno é engraçado na medida certa, sem ser bobo, e inteligente sem ser monótono.  

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Publicidade