Caio Castelo é agradável descoberta da música cearense

04/08/2017

O Ceará deve ter algum tipo de magia, alguma sorte que faz brotar músicos bons em todas épocas, em todas gerações. Da terra que já nos deu Fagner, Belchior e Patativa do Assaré, agora chega um novo nome, ainda de mansinho, mas que já tem tudo para crescer e se destacar: o jovem cantor Caio Castelo, que acaba de lançar Dois Olhos, o segundo disco de sua carreira.

 

Em tons suaves, ritmados por uma bateria cadente e instrumentos de sopro bem colocados, Dois Olhos é uma surpresa agradável desde o começo. Transbordar, que abre os trabalhos do álbum, é delicada e refinada musicalmente, com uma composição que mostra extremo potencial. Em seguida, ele chama a atenção com um ritmo mais latino e cadenciado em Esse Lugar.

 

Já em Nicarágua e Destá, Caio Castelo mostra total domínio sobre a conexão entre voz e instrumentos. A primeira de um jeito mais clássico, à base de piano, e a outra de modo mais psicodélico. Destá, aliás, é o melhor trabalho de Dois Olhos -- e olha que isso é páreo duro, depois de ouvir ainda as ótimas Besteira e Chão nos Pés. Não é à toa que Destá ganhou até clipe. É um hit em potencial.

Além disso, quando comparado com o primeiro disco de Caio, Silêncio em Movimento, é vista uma clara evolução, seja como compositor ou como músico. Além de mais elegante, as músicas são mais coesas e bem trabalhadas, ainda que o resultado de Silêncio em Movimento seja extremamente positivo. No final do álbum, você se sente completo. É um sentimento agradável de que passou por um trabalho bem pensado e feito para emocionar.

 

Caio Castelo é uma boa descoberta da música brasileira -- graças, aliás, à Clube Box, que entrega todo mês um disco para seus assinantes descobrirem e experimentarem. Música, composição, melodia. Tudo surpreende e agrada em Dois Olhos. E perdão pelo trocadilho: agora é ficar com os dois olhos grudados no rapaz cearense, esperando os seus próximos trabalhos. Sem dúvida, vem coisa boa por aí.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Publicidade