Crítica: 'O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos' é simpática animação

22/11/2019

É curioso como os russos possuem uma expertise interessante para produzir os seus próprios blockbusters, mas estão sempre copiando dos outros. Foi assim com Os Guardiões, que é uma réplica de Vingadores; com os genéricos horrores A Sereia A Noiva; e com a franquia de animação O Reino Gelado, cópia descarada de Frozen, e que acaba de ganhar o seu quarto capítulo. É o simpático e infantil A Terra dos Espelhos.

 

Dirigido pelos russos Aleksey Tsitsilin e Robert Lence, que já comandaram sequências anteriores da franquia, O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos volta a contar a história de Gerda, uma garota comum que vive em meio aos mágicos de sua vizinhança e família. As coisas saem do controle, porém, quando todas as pessoas com poderes caem numa armadilha do Rei Harald e passam a precisar de toda ajuda possível da menina.

 

Bem feito e com uma ambientação interessante, é difícil alguma criança pequena não gostar de O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos. Ela pode até se incomodar por parecer demais com Frozen e não ser Frozen. Mas, no final, os personagens bonitinhos, a trama simpática e a facilidade de compreensão do que está sendo contado fazem com que a experiência se sobreponha à semelhança com a animação da Disney. É bem feito, afinal.

O drama da personagem principal é compreensível e os coadjuvantes ajudam a criar os estereótipos que qualquer criança gosta e necessita hoje em dia. Tem a mulher empoderada, os trolls estranhos e engraçados, a bruxa idosa, a rainha má e belíssima.

 

No Brasil, há um incremento por conta da boa dublagem. Larissa Manoela (que dublou recentemente a péssima animação Encantado) fica responsável pela voz da protagonista Gerda e se sai bem. Enquanto isso, João Côrtes dubla o mago Orm, como já tinha feito também em outro filme da franquia. Infelizmente, porém, ele aparece bem menos do que o esperado. Uma pena, já que é um excelente ator e dublador brasileiro.

 

No final das contas, O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos é um simpático filme de animação que vai deixar os pequenos entusiasmados. Os mais velhos, porém, devem se entendiar um pouquinho -- ainda que tenha uma ou outra piada que funcione com os pais, a maioria delas acaba se confortando com o público-alvo. Não há nada muito original ou criativo. Mas, para acalmar a espera com Frozen, pode ser uma boa pedida.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Publicidade