Crítica: 'Sugar Rush' é deliciosa competição culinária da Netflix

14/08/2018

Sugar Rush é, sem dúvida, a competição mais deliciosa da Netflix. E nos dois significados que essa palavra possa vir a ter. O mais óbvio é por conta do seu conteúdo, inteiramente baseado na confeitaria e que rende bolos, doces e cupcakes de revirar o estômago. E deliciosa, também, pelo seu formato, extremamente dinâmico, interessante, divertido e de fácil consumo, tornando o reality uma das melhores opções da Netflix.

 

Cada episódio de Sugar Rush -- que fica numa média de 50 minutos --, conta com quatro diferentes duplas. Todos profissionais da confeitaria. As tarefas são divididas em três fases: na primeira, cupcakes; na segunda, doces diversos; e na terceira, enfim, o esperado bolo. Tanto a fase do cupcake quanto a do doce eliminam uma dupla, sobrando dois finalistas para montar o bolo. A guloseima mais bonita e saborosa fatura US$ 10 mil.

 

Essa dinâmica, bem diferente da maioria das competições culinárias, confere uma agilidade e uma individualidade para cada episódio, fazendo com que cada um seja bem diferente do outro -- há um episódio, até, que só tem resultados desastrosos. A variabilidade de tom dá a graça, mas é interessante perceber, também, que a produção faz uma escolha minuciosa de cada uma das duplas participantes. Poucas são, de fato, ruins.

Os jurados são ótimos: Adriano Zumbo já é experiente no segmento de reality culinário, já que participa regularmente do MasterChef da Austrália e, além disso, é o grande nome por trás de Zumbo's Just Dessert. Ainda que um pouco tímido, ele sabe como se portar em cena. Candace Nelson, a "rainha do cupcake", também tem uma boa desenvoltura, criando ótimos momentos na competição. O apresentador Hunter March é divertido. 

 

A ideia de colocar um jurado convidado a cada programa também cria bons momentos, ainda que dependa muito do comportamento do especialista dentro daquela receita. Alguns se saem melhor, outros menos. Mas ajuda a criar a variabilidade da qualidade do reality.

 

Sugar Rush é um programa muito visual, bem dirigido, com bom cenário, bons jurados e gostoso de assistir. Tem suas deficiências de ritmo, e algumas injustiças cometidas ao longo da competição que são mal-explicadas, mas que não comprometem a qualidade geral do reality. Quer se divertir? Veja Mandou Bem!. Quer passar o tempo? Veja Zumbo's Just Dessert. Quer se deliciar com uma boa disputa culinária? Então vá correndo ver Sugar Rush. Não vai se arrepender.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Publicidade