Debate: o que os fãs esperam do novo filme do Homem-Aranha?

Um dos heróis mais amados de todos os tempos, o Homem-Aranha está de "casa nova". Após passar por bons e maus momentos sob comando da Sony, o "amigão da vizinhança" retorna à Marvel com o filme de origem De Volta ao Lar, que estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 6. Esta é a primeira vez que o mascarado será retratado nos cinemas pelos seus próprios criadores, criando expectativa em todos os seus fãs.

 

Além disso, a história ainda está cercada de um leve mistério.  No entanto, o filme deve contar a história de origem do herói  --  pela terceira vez,  ainda que sem a morte do Tio Ben.  Agora, porém, com um ator bem mais jovem (Tom Holland, de O Impossível) e com uma história mais parecida com as HQs originais para reconquistar fãs tradicionais ao mesmo tempo em que busca fortalecer a imagem do super-heróis após os filmes com Andrew Garfield

 

Assim, o Esquina conversou com os fãs dos filmes e dos quadrinhos do super-herói para saber o que eles esperam e o que imaginam para o novo filme da Marvel.  Abaixo, na íntegra, o depoimento de cada fã que foi ouvido pelo Esquina:

 

Fernando Pereira, professor de jornalismo.

 

"Eu tenho boas expectativas para a adaptação do Homem-Aranha para os cinemas. Acredito que a parceria acordada entre Sony Pictures e a Marvel colocará nas telas meu personagem favorito muito próximo dos quadrinhos. Os trailers trouxeram muita informação e aumentaram minha expectativa. Já observei cenas tiradas dos quadrinhos e principalmente ideias sendo aproveitadas de antigos roteiros. Isso tudo é animador."

 

Luan Ferreira, estudante de engenharia.

 

"Estou tentando não criar expectativas com Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Afinal, sempre que acho que o filme será bom, acabo me decepcionando. Mas, ainda assim, eu imagino que o longa-metragem vai superar o Homem-Aranha 2, do Sam Raimi. O elenco é sensacional e o vilão tem potencial pra ser muito bom, ainda que a motivação do Peter Parker para esta história parece ser um tanto quanto besta quando comparamos com os filmes passados."

 

Rodrigo Ribeiro de Oliveira, jornalista.

 

Homem-Aranha sempre foi o meu herói favorito da Marvel. Amo a trilogia dirigida por Sam Raimi e cresci com o herói em diversas mídias (quadrinhos, desenhos e games), então vê-lo pela primeira vez estrelando um filme solo no Universo Cinematográfico da Casa das Ideias será uma grande realização como fã do "cabeça de teia". Meu único medo é que o filme acabe focando demais em tramas "secundárias" como a relação de Peter com outros heróis da empresa (estou olhando para você, Tony Stark!) e acabe deixando de lado o desenvolvimento do universo do próprio herói, tão rico em comparação aos outros heróis. Porém, aposto meus cartuchos de teia que o filme será um sucesso de crítica e público e fará jus ao legado do amigão da vizinhança.

 

Tamires Lietti, estudante de jornalismo.

 

"O novo filme do Homem-Aranha é o segundo reboot do herói para as telonas. Devo dizer que não tenho teoria de qual é melhor e qual é pior, gosto de todos porque sou muuuito passional com o Homem-Aranha. É e sempre foi meu herói preferido! Acho que sempre é difícil acostumar com uma nova carinha interpretando Peter Parker mas estou botando muita fé no Tom Holland! Ele parece ser o tipo perfeito e acho ele um ator muito simpático que faz o estilo bobão, como o Peter é. Mas, não vou negar, o pézinho no universo dos Vingadores é o que eu mais estou querendo ver nesse novo filme. Já sabemos que a presença de Tony Stark é confirmada, mas ando vendo muitas especulações. Espero que a direção do filme saiba nos dar bem esse gostinho!"

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Publicidade