Filmes franceses e novo ‘Carros’ chegam aos cinemas

13/07/2017

Semana intensa para os fãs de cinema francês, que conta com três estreias nos cinemas nacionais e prometem causar as mais diversas emoções em quem assiste. Além disso, um novo e polêmico filme nacional chega às telonas junto com o terceiro filme da franquia de animação Carros, que parece não cansar de contar as histórias do Relâmpago McQueen e sua turma.

 

O Esquina, então, reuniu as principais estreias da semana e consolidou, em cada um dos filmes, o que a imprensa fala de melhor --  e, é claro, também o que fala de pior. Clicando nos títulos, você ainda consegue ler mais sobre o filme no site do IMDB e, em todas frases destacadas, você é redirecionado para as críticas completas do Esquina e de outros sites, jornais e revistas.

 

A Vida de uma Mulher. Primeiro filme francês da lista, A Vida de uma Mulher acompanha a história de Jeanne, uma mulher que volta para casa após completar os estudos e passa a ajudar os pais nas tarefas do campo. Porém, ela acaba se apaixonando por um visconde da região e vai morar com ele, descobrindo o que é a infidelidade e acabando com toda a sua alegria. O filme divide a crítica: enquanto o site AdoroCinema considera o longa um dos mais interessantes da temporada, a Folha diz que o diretor “apenas privilegia os momentos dramaticamente menos fortes da história”.

Carros 3. Filme para aproveitar as férias escolares, Carros 3 mostra a vida de Relâmpago McQueen após um acidente de carro, que o deixa gravemente ferido. Para grande parte da crítica, o filme conseguiu se recuperar do fiasco que foi Carros 2. O The Playlist fala que o filme é dosado e se concentra nas personagens do filme inicial, enquanto o Observatório do Cinema diz que a megalomania da história foi deixada de lado, se concentrando na idade de McQueen.

Fala Comigo. Principal estreia do cinema nacional nesta semana, Fala Comigo acompanha Diogo, jovem que tem um fetiche de ligar para as pacientes de sua mãe, uma psicóloga. No decorrer da trama, porém, ele acaba se apaixonando por uma delas. O Esquina assistiu ao filme e aprovou o resultado: “ao mesmo tempo que perturba quem assiste, o filme entretém para continuar a história até o final.”

Julho Agosto. Outro filme francês, conta-se a história de duas irmãs que estão passando por transformações em suas vidas e precisam encarar a nova rotina de ter pais separados. O Esquina também já assistiu este lançamento e aprovou o filme, apesar de alguns erros na narrativa: “no fundo, o filme tem uma trama delicada sobre relações familiares -- e uma ótima pedida para assistir nas férias escolares.”

Tour de France. Far’Hook é um jovem rapper de vinte anos que é forçado a deixar Paris por um tempo. Seu produtor, então, recomenda que o jovem artista passe um tempo com seu pai, Serge, um homem decidido a seguir os passos de um famoso pintor francês. Logo, o rapper se junta a Serge e a jornada dos dois criará uma amizade improvável. O Cinepop afirma que o filme é original e com personalidade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Publicidade