'Mãe!' e filme com Halle Berry chegam aos cinemas

20/09/2017

Mais uma semana de estreias chega e mais uma vez o Esquina está aqui para apresentar o cardápio dos cinemas. E a terceira semana de setembro não podia ser melhor: tem o filme Mãe!, de Darren Aronofsky, que é uma aula de como fazer cinema em todos seus mínimos detalhes. Temos, ainda, suspense novo com Halle Berry,  um bonitinho filme francês, e um filme de ação de tirar o fôlego com Michael Keaton.

 

Esquina, então, reuniu as principais estreias da semana e consolidou, em cada um dos filmes, o que a imprensa fala de melhor --  e, é claro, também o que fala de pior. Clicando nos títulos, você ainda consegue ler mais sobre o filme no site do IMDB e, em todas frases destacadas, você é redirecionado para as críticas completas do Esquina e de outros sites, jornais e revistas.

 

A Garota do Armário

Simpático filme francês, acompanha a semana de uma garotinha que faz um estágio de férias no trabalho de sua mãe. Lá, a menina descobre falcatruas do sistema de seguros e começa a se questionar sobre a honestidade do mundo que a cerca. Dirigido por Marc Fitoussi, A Garota do Armário não faz mal a ninguém, mas serve para refletir sobre alguns aspectos da sociedade hoje em dia. "Falta um pouco de vigor, mas A Garota no Armário tem uma história que deve prender o espectador do começo ao fim e passar uma mensagem interessante no final", disse o Esquina.

 

Esta é A Sua Morte

Filme comandado por Giancarlo Esposito, Esta é a Sua Morte conta a história de um programa de TV que começa a exibir suicídios ao vivo em troca de dinheiro e estabilidade de vida para familiares do morto. A tentativa, aparentemente, é de criticar o sensacionalismo da televisão. O Esquina, porém, não aprovou o resultado. "Há um excesso de violência gráfica e uma falta de história que tira qualquer tipo de crítica que o filme poderia vir a ter", diz. O site Nerd Break, enquanto isso, defende o longa: "é uma surpresa positiva. A forma como Giancarlo foi construindo e entregando a tensão no decorrer do filme é realmente impressionante".

 

Mãe!

Novo filme do diretor Darren Aronofsky, Mãe! conta a história de um casal que começa a receber estranhas visitas -- e, aparentemente, sem sentido algum. No elenco, nomes como Javier Barden, Jennifer Lawrence, Ed Harris e Michelle Pfiffer. Para o Esquina, o filme é uma aula de fazer cinema: com uma câmera segura e um roteiro cheio de alegorias, Aronofsky não perde o controle do longa-metragem e entrega uma história que, com certeza, deverá incomodar muita gente." O Cinema com Rapadura concorda: "um longa que causa um efeito raro no cinema hollywoodiano atual, no qual o seu cerne permanece conosco durante dias, gostando dele ou não."

 

O Assassino: O Primeiro Alvo

Filme de ação da semana e que deve servir para quebrar a tensão dos outros filmes que chegam aos cinemas. Aqui, Stan Hurley (Michael Keaton), veterano da Guerra Fria, deve treinar um ex-soldado das forças especiais, cujo estado psicológico está devastado após a morte de sua noiva. Para o Esquina, o filme não é nem tão bom, nem tão ruim. "Tem boas cenas de ação, mas a história é apenas mais do mesmo. Nada é espetacular e nada deixa o filme inesquecível."

 

O Sequestro

Numa espécia de reedição do superestimado Chamada de Emergência, o filme O Sequestro tenta mostrar que Halle Berry ainda está em boa forma. Para isso, coloca a atriz numa trama de tirar o fôlego, onde ela brinca de gato-e-rato com uma dupla de sequestradores que raptam seu filho. Para o Esquina, o filme tem "bons momentos, até que o excesso de cenas de perseguição de carro cansam e tornam a experiência estafante". CinePop vai além e fala que o filme mirou no thriller e acertou na comédia. "Filme tosco", finaliza a crítica.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Publicidade