Mostra de Cinema Russo chega à 6ª Edição com 29 sessões

23/11/2019

Entre 4 a 11 de dezembro, São Paulo receberá 12 longas metragens do cinema soviético e russo. As produções, de períodos e estilos variados, fazem parte da programação da Mostra Mosfilm, que chega à sua 6ª edição com 29 sessões, doze a mais que no ano passado, e dois grandes parceiros na programação: o Circuito SPCine e o Itaú Cinemas.

 

Produções de várias décadas serão exibidas nos oito dias de mostra, e a diversidade de gêneros também chama a atenção na curadoria. Entre os destaques da programação estão A Balada do Soldado, clássico de Chukhray; a ficção científica Stalker, de Tarkovsky; e A Prisioneira do Cáucaso, de Gayday, uma das mais populares comédias.

 

Os três filmes passaram, recentemente, por cuidadosos processos de restauração no Mosfilm, o que também aconteceu com mais 5 dos 12 filmes da Mostra.

 

Outra novidade é a exibição de um balé, a versão de Spartacus de Yury Grigorovich, de 1975, com o Balé Bolshoi. Karen Shakhnazarov, diretor geral do Mosfilm, também tem filme na programação deste ano, o drama O Mensageiro, de 1986. O filme mais recente  é Aluga-se uma Casa com Todos os Inconvenientes, de Vera Storozheva, de 2016.

 

A possibilidade de ter dois locais de exibição viabilizou maior número de sessões, e também mais possibilidades de o público conferir os filmes, quase todos inéditos no Brasil. Todos longas terão ao menos duas exibições, no Itaú Augusta e no SPCine Olido, com ingressos a preços populares e as sessões realizadas em 5 horários diversos.

 

A sessão de abertura, com o belo A Balada do Soldado, é gratuita e aberta ao público.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Publicidade