No segundo episódio da oitava temporada, 'Game of Thrones' faz despedida

22/04/2019

Apesar da oitava temporada de Game of Thrones contar com seis episódios, o segundo já serviu como "despedida" da maioria dos personagens da produção. Afinal, a partir daqui, a série deverá se concentrar apenas na batalha contra o Rei da Noite e não terá mais espaço para diálogos longos, momentos de encontro, revelações surpreendentes. Se os roteiristas conseguirem, talvez tenha tempo pra isso no último episódio -- se todos não estiverem mortos até lá, não é mesmo? Então foi melhor não arriscar tudo.

 

Ainda que muitos possam considerar que o segundo episódio dessa oitava temporada tenha enrolado muito, com muito blá-blá-blá e coisas do tipo, ele fez um bom casamento com o anterior. Afinal, enquanto o primeiro episódio serviu para posicionar as peças no tabuleiro, este segundo foi usado para essa despedida e, assim, consagrar e concluir o arco de alguns dos personagens mais queridos dos fãs. Brienne teve uma das cenas mais emocionantes de Game of Thrones, enquanto Arya partiu para o inesperado.

 

É um claro jogo narrativo. Coisas que deveriam acontecer, numa série convencional, apenas nos penúltimos e últimos episódios. Mas, aqui, a emoção foi adiantada pra, após isso, se dedicar apenas para os "tiros, porradas e bombas" que essa guerra promete.

 

Mas, de novo: algumas coisas podem ter sido frustrantes, sim. Esta temporada é menor e, por isso, esperava-se que a ação e a tão falada guerra fosse iniciada o quanto antes. Afinal, não é apenas uma porradaria desvairada. É, por si só, estratégia, continuação e conclusão de arcos, tramas bem pensadas. Esses dois primeiros episódios, que desanimaram muitos pela lentidão, poderiam ter sido mesclados em um só -- e, se fosse preciso, poderia ter diminuído o número de episódios totais pra apenas cinco.

 

Entretanto, não é possível falar ainda com precisão se o caminho está desregulado ou se é apenas a preparação para episódios grandiosos. Mais quatro episódios estão surgindo no horizonte, the winter is coming e o próximo episódio, como o teaser já mostrou, vai ter muita emoção e ação. Agora, se as coisas continuarem lentas no terceiro... Aí é falta do que falar, falta de criatividade, falta de respeito com o público. Não dá pra segurar a última temporada inteira com diálogos e reencontros. Precisa de ação. Precisa do inverno.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Publicidade