top of page
Buscar
  • Bárbara Zago

CCXP 2018: Painel de 'GoT' foi o mais concorrido do primeiro dia


O painel mais concorrido do primeiro dia da CCXP 2018 foi, sem dúvidas, o da HBO. Com início às 18:30, o auditório Cinemark XD teve seus lugares esgotados e uma legião de fãs de Game of Thrones que se emocionaram com a abertura do painel: o tema da série tocado por uma orquestra, Após a belíssima apresentação, no telão é exibido um vídeo curto de recapitulação dos últimos 7 anos do programa.

Diferente dos painéis que aconteceram até então, Game of Thrones: O Inverno Chegou não contou com membros do Omelete conduzindo uma entrevista; mais informal, uma espécie de bate-papo entre John Bradley, D. B. Weiss, David Benioff e Maisie Williams tomou conta do espaço por mais de uma hora.

Os produtores começaram o painel comentando que muitas pessoas lhe perguntam qual é o seu personagem favorito. Para eles, seria o mesmo de perguntar para um pai qual o seu filho favorito. Eles iniciam o bate-papo perguntando aos atores qual a primeira memória que têm de GoT. "Minha primeira memória da série foi uma leitura que todos tivemos em uma mesa enorme, porque foi nesse momento em que tive noção o quão gigantesco era tudo isso", disse o ator que dá vida à Samwell Tarly.

Os produtores compartilharam desse sentimento quando estiveram na Escócia, no primeiro dia de filmagem. Após perceber que havia centenas de pessoas ali, e eles não tinham ideia qual era o trabalho de cada um, se deram conta de tamanha proporção e da necessidade de fazer um trabalho bem feito.

Maisie perguntou aos produtores quais os personagens mais fáceis e mais difíceis de elencar. Para sua surpresa, sua personagem, Arya Stark, com certeza foi a mais difícil “É uma personagem poderosa, forte, vulnerável. Vimos 300 garotas em Londres e nenhuma delas tinha cara de Arya” disseram os produtores.

Saindo de um momento mais nostálgico para entrar numa espécie de conversa de bar, os produtores perguntaram com quais personagens eles gostariam de se casar. Maisie responde imediatamente que seria Sansa, interpretada por Sophie Turner “Ela é magra, feroz, sexy”. Já John respondeu que seria Gilly “seria bom casar com alguém cuja única experiência com homens foi com o Craster”, fazendo toda audiência rir.

John perguntou aos produtores qual casa eles se identificam mais e a resposta foi Stark por conta da união. D. B. Weiss revela que nos livros de George R. R. Martin que inspiraram a série, havia uma casa cujo símbolo era uma tartaruga. "A gente acabou cortando do programa porque seria muito estranho várias bandeiras com uma tartaruga".

Maisie revelou que haverão muitas mortes na próxima temporada que está por vir: "têm várias razões porque matar alguém é divertido". Ainda que os fãs estivessem esperando por mais spoilers, os produtores se desculpou por não poder exibir o trailer da nova temporada na CCXP 18. Depois de uma conversa descontraída, o elenco se despediu e arrancou inúmeros aplausos da platéia, encerrando o painel.

 

0 comentário
bottom of page