top of page
Buscar
  • Domenico Minervino

Conheça ‘Ultimate Beastmaster’, primeira série competitiva da Netflix


Se você estivesse desempregado e sem dinheiro no bolso, o que faria por alguns vinténs? Subiria no topo de um grande prédio usando o próprio corpo? Saltaria em assustadoras plataformas giratórias correndo o risco de cair e se molhar? Se você topa, tenho uma boa notícia: existe um emprego assim. E, para saber mais sobre esta curiosa vaga, é só assistir ao reality show Ultimate Beastmaster, que já tem sua primeira temporada completa com 10 episódios na Netflix.

Ultimate Beastmaster é uma competição de resistência, agilidade, concentração e coragem entre seis países: Brasil, EUA, Coréia do Sul, Alemanha, Japão e México. O programa inicia com 108 inscritos e, ao final da temporada, sobra apenas um. Como prêmio, provas a cada episódio dão ao vencedor R$ 10 mil. Depois, todos vencedores são reunidos para competir por R$ 50 mil na grande final. Nela, competidores precisam chegar ao topo da “besta”, uma estrutura altíssima que causa arrepios em quem vê. É daquelas coisas que, se a minha avó visse, com certeza diria: “menino, desce daí! Você vai se machucar!”

O programa foi produzido por nada mais, nada menos que Sylvester Stallone e Dave Broome, conhecido nos EUA por promover eventos desse tipo. Cada país, enquanto isso, conta com dois diferentes e carismáticos apresentadores. O Brasil é representado pelo comediante Rafinha Bastos e pelo lutador Anderson Silva. O ator Terry Crews faz parte da bancada americana junto à belíssima Charissa Thompson. O divertimento fica mesmo, no entanto, por conta dos apresentadores coreanos Kyung Suk Su e Kyeong Rim Park. Com suas caras e bocas, eles são muito engraçados. Impossível não rir.

O programa da Netflix te dá uma sensação de que você pode fazer igual aos participantes. Mas vale o aviso para quem se animou: não tente fazer em casa nada do que é visto ali.

Eu diria mais: não se arrisque nem no programa. É muito difícil até para quem é bem preparado fisicamente, como um campeão mundial de escalada no gelo.

Mas no final, ainda fica a pergunta: quem derrotará a besta? Para saber, só assistir na Netflix.

0 comentário
bottom of page