• Bárbara Zago

Crítica: 'The Chef Show' é deliciosa surpresa da Netflix


A primeira vez que escutei falar em Jon Favreau foi nos anos 2000, quando comecei à assistir Friends. Ele fez algumas aparições ao longo da 3ª temporada como o namorado milionário da Mônica. Muito tempo depois, descobri que também era diretor, e inclusive dirigiu Homem de Ferro. E o remake de Rei Leão. Claramente Favreau é um homem muito talentoso - e versátil.


Quanto mais penso nele, mais perguntas surgem na minha cabeça "Mas espera, ele também não fez aquele filme chamado Chef?". Sim, Chef é um filme de 2014 escrito, dirigido e protagonizado por Favreau. Na história, após um surto no restaurante que se torna viral, seu personagem decide abrir um food truck. Ainda que não seja lá uma grande obra prima cinematográfica, é bastante divertido, espirituoso e interessante, principalmente para os amantes da gastronomia.


E parece que Favreau nos presenteou com outra coisa divertidíssima e, arrisco dizer, viciante: The Chef Show. Junto ao seu amigo de longa data, o chef Roy Choi, os dois se reúnem com os mais diversos convidados - Seth Rogen, Gwyneth Paltrow, Candance Nelson, Tom Holland e muitos outros - para apreciar a beleza que é a comida, seja comendo, assistindo ou cozinhando.


Como boa apaixonada por gastronomia, a série me pareceu um presente do céu -- ainda mais em tempos de quarentena. Com bom humor, carisma e muitas técnicas culinárias, Jon Favreau junta sua paixão por cinema com seu amor por cozinha em deliciosos episódios de pouco mais de 20 minutos. É um programa descontraído, leve e que te deixa salivando. Obviamente, quem dá o gosto para cada episódio são os convidados, por vezes falando mais sobre cinema do que culinária; mas a condução de Favreau e a parceria de Roy não deixam a qualidade cair.


The Chef Show é a minha indicação mais certeira dos últimos tempos. Pode-se aprender sobre cinema, gastronomia e até mesmo conhecer, de certa forma, os diferentes lugares pelos quais a dupla passa - como San Francisco, Los Angeles, Las Vegas. A duração é curta, mas é o que te deixa com aquele gosto de quero mais. Excelente direção, e principalmente edição, afinal todos os episódios parecem um agradável bate papo, The Chef Show foi uma ótima surpresa.

#Crítica #Série #Televisão #TV #Gastronomia