• Matheus Mans

Em nova temporada, 'De Férias com o Ex' renova fórmula de sucesso


Um dos reality shows mais balados dos últimos tempos, o De Férias com o Ex vai ganhar uma nova temporada nesta quinta-feira, 21. Com exibição na MTV Brasil e no streaming Amazon Prime Video, o programa volta a reunir dez jovens solteiros em busca de férias e diversão numa mansão no cenário inédito e paradisíaco de Jericoacoara, uma das mais belas praias do Ceará.


Dividido em 12 episódios, o programa trouxe novas dinâmicas para tirar os participantes da zona de conforto e fazer com o reality, já consagrado entre o público brasileiro, se diferencie.


A diretora Bettina Hanna, que assume a direção geral desta temporada, conta que esse é o maior desafio. "Sempre ficamos com um friozinho na barriga antes de cada nova edição. Será que ter treta? Vai ter pegação?", revela ela, em coletiva de imprensa virtual desta terça-feira, 19. "O maior desafio, além do clima, é conseguir recriar algumas coisas e mostrar uma renovação".

Neste temporada, dentre as novidades, estão a Cabine dos Segredos e a Sala da Verdade. Nesses espaços, os participantes vão "lavar roupa suja" e participar de diversas votações, como o Crush do Momento. Nesta dinâmica, os participantes poderão votar na pessoa mais "quente" da casa que, uma vez eleita, poderá escolher seu par para um date ou até para a suíte máster.


Além disso, vale ressaltar, o De Férias com o Ex finalmente olhou para a diversidade e conta com o primeiro participante assumidamente gay do programa, Rafael Vieira. Na coletiva, ele falou sobre a importância dessa representatividade. "Espero que as pessoas enxerguem isso com naturalidade", disse. "Somos seres humanos. Quero ser visto como um ser humano".


Oportunidade


O reality show chega em um momento em que todas as produções originais estão paralisadas. Afinal, com a pandemia do novo coronavírus no Brasil, se tornou impossível continuar gravações de quaisquer que sejam os gêneros televisivos. Por isso, Tiago Worcman, vice-presidente sênior de Música e Entretenimento da ViacomCBS América Latina, comemorou a oportunidade.


"Muitos canais estão postergando estreias, mas não conseguimos manter a data", disse o executivo também durante a coletiva. "E com mais gente em casa, vejo potencial de sermos um sucesso ainda maior. Para efeito de comparação, a última temporada foi assistida por nove milhões de pessoas. É um hit. E agora, ainda mais em Jericoacoara, o sucesso deve ir além".


Os 12 novos episódios vão ao ar na MTV e, via streaming, no Prime Video, no dia 21 de maio, às 22h. Clientes SKY (pré-pago) e Vivo terão sinal aberto para todos os assinantes nesta data.

#Matéria #TV #Televisão #RealityShow