top of page
Buscar
  • Foto do escritorMatheus Mans

Nova biografia revela fatos curiosos sobre Silvio Santos


Chegou ás livrarias, no último mês, uma nova biografia sobre o empresário e apresentador Silvio Santos. Com o título de Silvio Santos -- A Trajetória do Mito, o livro do professor de comunicação Fernando Morgado é extremamente original: ao invés de escrever um longo texto sobre a vida e carreira do apresentador, o autor optou por usar apenas de entrevistas e declarações do próprio Silvio.

Assim, dividido em cinco grandes perfis (o homem de negócios, o artista, o dono de televisão, o pai de família e o político), o livro traça um rico e interessante panorama da vida do comunicador que já faz parte da rotina do brasileiro há mais de 50 anos. E, mesmo usando apenas frases do próprio Silvio para compor a narrativa, Morgado não pende o livro apenas para o lado positivo do dono do SBT. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ele contou que apurou seu senso crítico sobre a figura de Silvio.

“No começo de cada capítulo, traço perfis sobre Silvio baseados em minhas pesquisas", contou o biógrafo. "Ali, quis mostrar as vitórias, fracassos, as derrotas. Deixei claro que a tentativa de Silvio em concorrer à presidência foi caótica. Ele não sabia direito o que estava fazendo." Por isso, o livro fica tão interessante. Não há apenas relatos sobre a vida do "patrão", como também temos o ponto de vista experiente de Morgado -- e que não deixa nada escapar em sua extensa pesquisa.

Além disso, ótimas histórias também permeiam todas as 200 páginas da biografia. Casos sobre a época de camelô, os primeiros anos como empresário, as apostas erradas, as polêmicas e até os boatos que envolveram sua figura estão ali relatados. Assim, selecionamos quatro interessantes "causos' de Silvio Santos -- A Trajetória do Mito para que você sinto um pouco o sabor de conhecer a história de um dos maiores apresentadores do País.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page