top of page
Buscar
  • Foto do escritorGiulia Costa

Nova temporada de 'Outlander' promete conflitos políticos e familiares


No último domingo, 16, estreou a quinta temporada de Outlander, série baseada nos livros de Diana Gabaldon. Para aqueles que não conhecem o seriado, ele narra a história de Claire Randall, uma enfermeira inglesa que trabalhou para os militares durante a Segunda Guerra Mundial. Quando Claire finalmente reencontra seu marido e volta à normalidade, acaba sendo transportada misteriosamente à Escócia de 1743, onde se vê obrigada a começar nova vida.


O primeiro episódio desta nova temporada começa com o casamento de Brianna Randall e Roger Wakefield. A celebração é emocionante e rende uma sequência de momentos românticos e delicados entre o casal e o restante da família. Tudo aparenta estar bem até que ressurgem os questionamentos sobre a verdadeira paternidade de Jeremiah, filho do casal, e a revelação de que Stephen Bonnet ainda está vivo. As lembranças do pesadelo vivido por Brianna nas mãos de Bonnet então ressurgem e prometem atormentá-la no decorrer da história.


A festa do casal ocorre no Fraser’s Ridge, um vilarejo na Carolina do Norte em plena era colonial norte-americana, onde moram Jamie Fraser e Claire. Graças a uma concessão da coroa, foi possível que o casal protagonista construísse em território estadunidense sua casa e uma espécie de clínica médica para Claire cuidar dos moradores da pequena vila

Repentinamente, o governante Tryon exige que Jamie entregue seu padrinho Murtagh Fraser, líder da rebelião que se propaga pelo estado, para o governo. Com receio de perder o lar de sua família e seu padrinho, Jamie avisa Murtagh da ameaça iminente. A triste situação rende cenas muito comoventes entre o padrinho e seu afilhado.


Com a ameaça de uma grande rebelião já conhecida por Claire, Jamie decide se reconectar com suas origens escocesas, demandando fidelidade dos homens da vila diante de uma possível guerra -- inclusive Roger, que surpreende com sua reação.


Na nova temporada, Outlander promete muitos conflitos políticos, dramas familiares e grandes reviravoltas nas vidas dos personagens que os farão questionar se não devem buscar refúgio em tempos mais seguros, deixando para trás tudo o que construíram naquela época. A série também se mostra cada vez mais complexa, focando não apenas no casal protagonista, mas também dando cada vez mais destaque para a história dos personagens secundários.


É possível acompanhar os novos episódios com exclusividade no canal Fox Premium 1 e no serviço de streaming da emissora todo domingo, à meia noite.

 
0 comentário
bottom of page