top of page
Buscar
  • Foto do escritorMatheus Mans

Os 7 melhores episódios de ‘Game of Thrones’ até agora


A série Game of Thrones, inspirada nos livros de George R. R. Martin, voltou a ser exibida pela HBO neste domingo, 16. Como é de costume, as pessoas ficaram animadas com esta 7ª temporada e as possibilidades de tramas que já começam a se desenhar no horizonte de fãs e espectadores -- para muitos, aliás, o primeiro episódio desta nova temporada já é um dos melhores da produção.

O Esquina, então, resolveu selecionar os sete melhores episódios da produção da HBO, para que todos relembrem as intrincadas tramas da família Lannister e Stark no Reino de Westeros.

Aviso: esta lista tem MUITO spoilers. Por isso, saia daqui correndo se não quiser saber o que aconteceu até a sexta temporada da série.

7. “A Golden Crown” (temporada 1, episódio 6)

Mostrou que violência e crueldade não eram mostradas de maneira envergonhada. Em A Golden Crown, o irmão de Daenerys é executado de uma das maneiras mais criativas -- e cruéis -- da série: Viserys Targaryen é executado com um banho ouro derretido. Impossível esquecer de quando ele cai, morto, batendo com a cabeça metálica no chão. Neste ponto da série, Game of Thrones mostrou que chegou para fazer história na cultura pop.

6.“The Winds of Winter” (temporada 6, episódio 10)

Neste episódio, a série mostrou que a coragem do roteiro estava viva. Afinal, aconteceram várias reviravoltas: Cersei eliminou todo mundo de Porto Real e Daenerys seguiu para Westeros com o maior exército que já teve sob seu poder. Deixou a audiência curiosa com o que viria para a sétima temporada, criando uma das melhores season finales feitas até então pela produção da HBO.

5. “The Rains of Castamere" (temporada 3, episódio 9)

Impossível fazer uma lista de melhores episódios sem The Rains of Castamere -- ou, como é conhecido, o Casamento Vermelho. Um dos episódios mais chocantes da série, e da TV, The Rains of Castamere matou três personagens principais em poucos minutos, em cenas chocantes e que surpreenderam a audiência. E a direção foi muito inteligente: ao invés de apenas cenas sanguinolentas, foi mostrado todo drama e sofrimento das personagens que morreram na ocasião.

4. “Baelor” (temporada 1, episódio 9)

Na primeira temporada, pessoas ainda estavam se acostumando com o banho de sangue que viria a seguir na produção. Por isso, Baelor foi um dos mais impactantes por contar com a morte de Ned Stark -- o então protagonista da série -- e as decisões da família Stark, que começam a buscar meios de sobreviver. Possível que muitos espectadores tenham se tornado fãs da saga a partir daqui, já que a história surpreendeu e chocou qualquer um que estivesse assistindo.

3. "Hardhome" (temporada 5, episódio 8)

A quinta temporada foi uma das mais mornas de toda a série e, por isso, ninguém estava preparado para Hardhome. Neste episódio, é possível assistir uma verdadeira invasão de mortos-vivos na terra selvagem de Mance Rayder e a solidificação de Jon Snow como um dos principais nomes de Game of Thrones, criando uma verdadeira legião de fãs para o guardião da fronteira. Episódio emocionante e que tira o fôlego de qualquer um que esteja assistindo a produção.

2. “Blackwater” (temporada 2, episódio 9)

Melhor temporada da série até o momento. Afinal, neste momento, muitos tentavam ocupar o Trono de Ferro e as torcidas começaram a se delinear. Então, como não se maravilhar e ficar nervoso com os acontecimentos na batalha de Blackwater, que mostrou Tyrion na linha de batalha enquanto Cão de Caça fugia, Cersei quase se matava e Joffrey fugia morrendo de medo. Além disso, destaque para os efeitos visuais incríveis, que explodiram dezenas e dezenas de barcos com o Fogovivo.

1. "Battle of The Bastards" (temporada 6, episódio 9)

Para muitos -- o que me inclui na lista, claro -- é o melhor episódio de toda a série, salvando a sexta temporada de ser a mais morna da produção. Aqui, vemos uma luta inigualável de Jon Snow tentando recuperar Winterfell e que proporcionou vitórias importantes envolvendo Jon, Sansa e Mindinho. Impossível também não aplaudir os efeitos visuais deste episódio que não poupou detalhes para as cenas que mostraram os dragões queimando pessoas, navios e até cidades.

0 comentário
bottom of page