• Matheus Mans

Relembre ‘S.O.S. Malibu’, série que inspirou filme com Dwayne Johnson


Homens e mulheres correndo numa praia, em trajes de banho, correndo em câmera lenta em direção ao espectador. Essa é a cena que ficou marcada nas onze temporadas da série de TV S.O.S. Malibu, que acaba de ganhar uma versão cinematográfica com os atores Dwayne Johnson, Zac Effron e Alexandra Daddario. Mas você lembra da série que revelou Pamela Anderson?

Veja, abaixo, momentos mais marcantes deste clássico da TV norte-americana e que ficou na mente de gerações. E você? Tem algum momento de S.O.S. Malibu que te marcou? Deixe registrado nos comentários!

A trama

A série, de nome original de Baywatch, tinha uma trama sem inventividade: acompanhar o dia a dia de salva-vidas nos Estados Unidos. Produzida pela NBC, a ideia não deu certo e foi cancelada logo na primeira temporada por conta do alto custo de produção e da baixa audiência. No entanto, o protagonista David Hasselhoff sentiu que existia potencial e investiu seu próprio dinheiro para a série continuar no ar. A partir daí, virou um sucesso e entrou no Guinness Book como seriado de TV mais assistido de todos os tempos, com 1,1 bilhão de telespectadores em 142 países em 1996.

Abertura

A abertura de S.O.S. Malibu era um dos pontos mais marcantes da produção. Com imagens das praias de Los Angeles, na Califórnia, o espectador rapidamente todo o clima desta série de TV: salva-vidas correndo de explosões, imagens da bandeira dos Estados Unidos e várias cenas de mulheres com pequenos biquínis e maiôs. E claro: excesso de aparição do astro da produção, o ator David Hasselhoff (sim, aquele mesmo que aparece em Guardiões da Galáxia Vol. 2 como pai imaginário de Peter Quill). E tudo embalado ao som de I’m Always Here, de Jimi Jamison.

Cenas em câmera lenta

É inegável: mesmo que você não tenha assistido a série de TV, já viu as clássicas cenas em câmera lenta de S.O.S. Malibu. Ao longo de suas onze temporadas, a fórmula era a mesma: mulheres de maiô com homens fortes correndo em direção à tela, prestes a salvar pessoas se afogando nas prais de Los Angeles. Este tipo de cena ficou tão marcado que na adaptação do filme para os cinemas, com Dwayne Johnson, a cena foi parodiada e tem Zac Efron levando um tombo enquanto corre.

Pamela Anderson

A atriz se tornou um dos principais símbolos sexuais dos anos 1990 com o estrelato na série sobre os salva-vidas, onde atuou entre 1992 e 1997. Na trama, Anderson era a salva-vidas C.J. Parker, que, com seu provocativo maiô vermelho, trabalhava em uma das praias mais movimentadas de Los Angeles. Após a produção, porém, a atriz caiu no ostracismo: fez apenas alguns filmes trashs como Bela e Perigosa e Almas Nuas e participações bizarras em filmes como Todo Mundo em Pânico 3 e Scooby-Doo.

David Hasselhoff

O principal rosto de S.O.S. Malibu, David Hasselhoff foi quem acreditou na produção desde o começo. Atuando em todas as onze temporadas, o astro ficou marcado por seu visual como salva-vidas. No entanto, após o fim da série, Hasselhoff viu sua carreira sair dos trilhos por problemas com alcoolismo e hoje tenta voltar às telas com participações especiais -- como no novo filme de Baywatch, onde faz uma rápida aparição com Pamela Anderson.

#ForadoAr #Antena #Série #Televisão