• Matheus Mans

5 quadrinhos que deveriam virar filmes e séries

Patrulha do Destino

Depois do fracasso de público e crítica de Esquadrão Suicida, seria interessante se apostassem em outra equipe disfuncional para uma adaptação. Afinal, a ideia é boa e tem grande potencial. No lugar do Coringa e da Arlequina, no entanto, a equipe da Patrulha do Destino. Um dos maiores clássicos da Vertigo, a HQ acompanha um grupo divertido que tenta encontrar seu lugar no mundo combatendo o crime. Dentre os personagens, os ótimos Chefe e O Homem Negativo.

Jovens Vingadores

Nesta história, encontramos os filhos de alguns dos Vingadores originais -- como o herdeiro do Homem Formiga e a filha da Feiticeira Escarlate -- que se reúnem para combater o mal assim como os seus pais. Diverte pelas histórias dos jovens e, ainda, possui Loki no grupo com várias intenções distorcidas. Com o enfraquecimento das histórias dos Vingadores, seria uma ótima e lucrativa ideia apostar na nova geração de heróis.

The Authority

História que poderia se encaixar brilhantemente na onda de heróis mais sérios e adultos, como Logan e Deadpool. Nesta HQ, acompanhamos um grupo de heróis reais e que, para combater o mal, abusam do poder e até possuem atitudes inadequadas para leis de nossa época. Divertida, poderia deixar as séries de heróis mais adultas.

Namor

Talvez a escolha mais controversa desta lista. Namor, o príncipe submarino, é um dos heróis mais antigos da Marvel e que enfrenta uma dura batalha legal com a Universal, que detém os direitos do herói. Até hoje, no entanto, nada saiu do papel -- até mesmo por conta de grande parte dos fãs, que torcem o nariz para Namor. Com a chegada do Aquaman para as telonas, sob os cuidados da DC, seria bacana ver um contraponto nas histórias submarinas com o príncipe da Marvel.

Miss Marvel

Uma das adaptações mais pedidas pelos fãs, Miss Marvel possui uma história de origem incrível e com forte senso de realismo. Nas HQs, ela é uma garota paquistanesa que se sente um peixe fora d'água na sociedade. As coisas em sua vida começam a mudar, porém, quando ela é atingida por um poder emanado pelo Raio Negro. A partir daí, ela começa a desenvolver interessantes poderes. História interessante, real e que daria uma ótima produção na Netflix.