top of page
Buscar
  • Foto do escritorBárbara Zago

Crítica: Maurício Meirelles acerta na mistura de humor e acidez na Netflix


A primeira vez que assisti a um stand-up de Maurício Meirelles foi em 2009. Na época, a modalidade havia começado a ganhar fama no Brasil. Hoje, ainda que continue se apresentando, Maurício fez muita coisa nesse meio tempo: trabalhou como redator no Legendários, lançou o livro E se o stand-up virasse livro?, foi repórter do CQC – Custe o que Custar e do Pânico na Band, e ainda se arriscou como ator em filmes como Onde está a Felicidade? e Internet: O Filme. E agora, em meio a todo o caos da quarentena, Maurício aposta em um especial da Netflix.

Levando o Caos estreou no segundo semestre de 2017 em São Paulo, e ainda contou com apresentações em todo o país, visitando mais de cem cidades brasileiras. Com sucesso crescente, também realizou temporadas no exterior, se apresentando em Portugal e EUA. Com todo esse histórico, nada mais correto do que criar grandes expectativas antes de assisti-lo na Netflix. A boa notícia é que Maurício entrega um show à altura, sendo difícil decepcionar.

Com temas diversos, seu stand up aborda questões como casamento, feminismo, filhos, preconceitos e até uma história surreal de sua lua de mel. Maurício contém a dosagem exata de acidez e humor, sem extrapolar para algo indecente que te faça desligar a televisão. Retrata vivências do dia a dia de forma divertida, e se diverte durante o próprio show.

Com pouco mais de 60 minutos, sua apresentação entretém – tarefa difícil para o gênero, já que não estamos acostumados a assistir uma apresentação de humor do sofá de casa. Maurício utiliza muitas experiências pessoais para criar suas piadas, o que o aproxima do espectador e segura o público durante todo o tempo em que está no palco. Assista ao show de cabeça aberta e se permita rir durante um período tão difícil. O resultado será totalmente positivo. E se não gostar, dê uma segunda chance e o siga no Instagram -- e já vou avisando, o seu filho é incrível.

 
0 comentário
bottom of page