Estrelado por Keira Knightley e Mark Ruffalo, Mesmo Se Nada Der Certo é aquela comédia que te traz um ar de esperança quando você está em um dia nublado.
Dirigido John Carney, o longa se passa na icônica cidade de Nova Iorque e traz a história de Gretta (Keira Knightley), uma compositora que acabou de se mudar para a cidade para acompanhar o lançamento do álbum musical do seu namorado Dave (Adam Levine), porém, logo após ser dispensada por ele, ela se vê sem rumo em uma cidade gigante. É nessa hora em que ela conhece o produtor musical Dan (Mark Ruffalo).
Dan, que já foi um grande produtor musical de sucesso no passado, se encontra na pior fase de sua vida, afastado da gravadora que ele mesmo ajudou a fundar, recém divorciado e tentando se reconciliar com a sua filha adolescente. Ele procura diariamente por um milagre, alguma coisa ou alguém que possa tirá-lo da frustração que é a sua vida. E é exatamente quando estamos no fundo do poço, que às vezes encontramos o que precisamos para sair dele - é justamente nessa hora em que ele conhece Gretta.
Os dois personagens se unem para tentar sair da situação em que se encontram, através da paixão que têm em comum: a música.
A música cumpre um papel essencial neste filme, é o que une os personagens centrais e secundários. Steve, um personagem secundário, é um músico talentoso que toca nas ruas de Nova Iorque e tem uma função importante ao fazer Gretta e Dan se conhecerem. Já Violet, a filha adolescente de Dave, toca guitarra na banda da escola e vê na música uma oportunidade de se conectar com o seu pai, podendo tocar junto com ele. Até mesmo Miriam, a ex-esposa de Dave é uma conhecida crítica musical.
Mesmo Se Nada Der Certo é um filme e que não se arrisca tentando ser grandioso demais, pelo contrário, tudo é na medida certa: as falas, as músicas e os conflitos. Nada é exagerado, tudo tem um encaixe. É aquele filme para assistir enrolado no cobertor em um final de semana chuvoso.
Onde assistir? Amazon Prime Video.
Comments