top of page
Buscar
  • Michelly Cruz

Karol Conka e Charli XCX brindam à diversidade no Cultura Inglesa Festival


Karol Conka, rapper curitibana conhecida por suas letras fortes e abertamente feministas, agitou a plateia de mais de 15 mil pessoas durante o 21º Cultura Inglesa Festival, na tarde deste domingo, 11, no Memorial da América Latina.

Principal atração nacional, Karol cantou hits como Tombei, 100% Feminista e, seu mais recente lançamento, Lala. Além destas, inspirada pelo clima do evento, a cantora performou também canções de estrelas inglesas, como Back to Black, um dos maiores sucessos de Amy Winehouse.

Com mãos para o alto, refletindo o bom humor de Karol, o público fez eco às bandeiras levantadas por ela em suas músicas. Com Bate a Poeira, tema de abertura de Malhação - Viva a Diferença, a rapper e a multidão, majoritariamente jovem, fizeram coro contra o preconceito de cor, religião, classe.

Quase ao final da apresentação da brasileira, a plateia aproveitou o astral de liberdade para também se manifestar politicamente, entoando ‘Fora Temer’ em alto e bom som.

Após uma hora de show, Karol Conka deu lugar à inglesa Charlie XCX que, com uma playlist recheada de sucessos, manteve a animação e correspondeu à ansiedade dos fãs que a aguardavam.

Eletrizante e super empolgada, a cantora dançou e cantou hits como After the Afterparty, Break the Rules e Fancy, na qual faz parceria com a rapper australiana Iggy Azalea.

Movendo-se num ritmo alucinante, Charli foi de um ao outro lado do palco constantemente, desceu até a plateia e levou todos ao delírio ao erguer, enquanto cantava ILY2, a bandeira do arco íris, símbolo do movimento LGBT.

Com um ou outro “I love you Brazil” gritado entre as canções e chuvas de papel rosa atiradas ao público, a jovem cantora de 24 anos brilhou e encerrou a noite de domingo com muito carisma.

0 comentário
bottom of page