top of page
Buscar
  • Foto do escritorMatheus Mans

5 filmes recomendados pelo escritor Harlan Coben


Harlan Coben age como um vírus na mente de quem o lê. Basta navegar por alguns de seus livros para que se torne impossível a missão de escapar de suas histórias, de sua criatividade, de sua ousadia. É a típica leitura de “uma noite”, no melhor dos sentidos. Afinal, ela provoca a pessoa e impede que o livro seja, simplesmente, depositado no tampo frio de um criado-mudo para que a leitura continue depois.

O motivo para esse movimento acontecer entre os leitores é claro para quem o conhece: as histórias misturam tramas policiais com humor e originalidade. Não basta ter suspense e algumas piadas. Coben mescla todas as sensações em atitudes, frases e nos personagens que ficam marcados na mente de quem o lê — impossível esquecer da acidez de Win ou do sofrimento realista de Myron. São histórias que poderiam acontecer comigo, com você, e que diverte qualquer um.

Por isso, não é surpresa que os filmes favoritos de Coben reflitam o que lemos na maioria de suas histórias. Em sua lista, encontramos realismo, suspense, tramas policiais e, é claro, um pouco de humor. Tudo que é esperado que esteja na mente do autor de Quando ela se foi, Não Conte a Ninguém e Alta Tensão.

Para darmos continuidade na seção 5 filmes essenciais para…, que irá falar com anônimos e personalidades para descobrir suas obras cinematográficas preferidas, o Esquina falou com o escritor Harlan Coben, “o mestre das noites em claro”:

0 comentário
bottom of page