top of page
Buscar
  • Foto do escritorMatheus Mans

5 filmes recomendados pelo escritor Raphael Montes


Ao mergulhar nas páginas dos livros, impossível não criar uma imagem de quem escreveu aquela história. De acordo com o tipo de trama, imaginamos como o autor é, do que gosta de assistir e do que gosta de fazer. Nos sentimos próximos dos autores, quase amigos ou familiares. É um tipo de sensação natural e que, por vezes, pode desapontar os leitores ou confirmar todas suas suspeitas.

No caso de Raphael Montes, autor nacional de sucesso, a imaginação de seus leitores em relação ao seu estilo de vida deve voar solta. Afinal, Montes escreve histórias que deixam o leitor à flor da pele, como é o caso de Dias Perfeitos, Jantar Secreto e Suicidas, recentemente reeditado pela Cia das Letras. É uma trajetória literária muito coesa, corajosa, chocante e que, sem dúvidas, faz com que a imaginação de quem o lê voe, sem freios.

Por isso, não é surpresa que muitos imaginem que Raphael Montes seja um espectador voraz de filmes de terror ou policiais, para alimentar suas histórias e dar mais base para desenvolvê-las. É natural. No entanto, quando o Esquina perguntou quais eram seus filmes favoritos, Montes, como já faz em seus livros, surpreendeu. Ainda que tenha indicado alguns policiais e que seguem a sua linha criativa, a maioria é inesperada. "Gosto de filmes de horror e policiais, mas não sigo apenas este gênero", conta o escritor.

Abaixo, veja a lista completa de Montes, que dá continuação à série de recomendações de filmes por pessoas ouvidas pelo Esquina, como o escritor Harlan Coben, o quadrinista Carlos Ruas e o cantor Tom Zé.

0 comentário
bottom of page