top of page
Buscar
  • Foto do escritorMatheus Mans

5 livros para conhecer a escritora Agatha Christie


Rainha do crime, Agatha Christie é indiscutível. Poucos passam incólumes sobre suas obras e histórias, que causam um sentimento de suspense e mistério em qualquer um que as lê. Tudo de um jeito fácil, simples e direto ao ponto. No entanto, apesar da facilidade da leitura de seus escritos, os livros da inglesa são inúmeros e muitos não sabem como entrar no mundo da escritora.

Assim, o Esquina selecionou cinco livros essenciais de Agatha Christie, saindo do habitual. Por isso, não recomendamos aqui Assassinato no Expresso do Oriente e O Caso dos Dez Negrinhos, obras já clássicas da escritora. Fomos além e indicamos livros que sempre ficam esquecidos, mas que tem histórias emocionantes e que valem a pena receber a atenção de quem quer conhecer mais a dama do crime.

Os Mistério dos Sete Relógios. Livro que está aqui mais por minha ligação emocional com a história do que com o impacto que pode causar em quem o lê. Ainda assim, no entanto, é ótima leitura: a trama se concentra na morte de uma brincadeira feita entre amigos, que enfileiram oito relógios no topo da cama de um outro amigo, enquanto dorme. Na manhã seguinte, porém, o grupo descobre que o rapaz dormiu e um dos relógios sumiu. Além de contar com elementos divertidos, a história tem uma das mais brilhantes “sacadas” da escritoras inglesa para um final.

Convite para um Homicídio. Melhor livro de Miss Marple, Convite para um Homicídio fala sobre um anúncio de um jornal local que faz um convite para um homicídio, com data, local e horário marcados. Os alvos do anúncio, então, acham que é uma brincadeira, mas logo as coisas começam a tomar um contorno sombrio e aterrorizante. A história é emocionante e o final choca qualquer um -- afinal, é praticamente impossível de descobrir das páginas finais da trama.

A Casa Torta. O octogenário Aristides morre após receber uma injeção letal na “casa torta”, onde mora. Após o crime, todas as suspeitas recaem imediatamente na viúva, uma jovem 50 anos mais nova que o marido e que estaria interessada em receber todo o dinheiro do marido. Com um trama de tirar o fôlego e com duas personagens principais, a neta e seu namorado, que percorrem todo caminho necessário para desvendar o mistério da morte do avô.

Um Crime Adormecido. Último caso de Miss Marple, Um Crime Adormecido conta mais uma história da velhinha, que ajuda uma amiga a desvendar os mistérios que cercam a casa em que mora. Não é o caso mais instigante da detetive, mas tem um final emocionante para o seu último caso.

Cai o Pano. Último livro de Hercule Poirot, deve ser lido por último, após apreciar toda a obra que conta com o detetive belga. Aqui, Poirot volta para a mansão Sytles, seu primeiro caso como detetive, para investigar o surgimento de um novo assassino serial. No entanto, neste livro, Poirot já conta com o cansaço da idade e as limitações físicas, deixando toda a trama mais interessante -- e com um final surpreendente.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page