top of page
Buscar
  • Foto do escritorMatheus Mans

6 filmes de máfia para assistir no streaming do Telecine

Atualizado: 5 de out. de 2020


Os filmes policiais ganharam destaque na década de 1930 ao retratar o universo do crime organizado comandado pela máfia e poderosos gângsters. A Lei Seca nos Estados Unidos foi tema dos primeiros filmes do gênero, que abordavam não só o contrabando de bebidas alcoólicas, mas também a atuação dos mafiosos durante esse período e o esforço da polícia para capturá-los.


Essas produções foram eternizadas por nomes como Francis Ford Coppola, Brian De Palma, Martin Scorsese, Al Pacino e Robert De Niro. No streaming do Telecine, a cinelist Gângsters reúne 17 filmes sobre o tema.


Abaixo, confira uma seleção de seis excelentes filmes sobre máfia para assistir no serviço:


Scarface: A Vergonha de Uma Nação

Durante a Lei Seca em Chicago, o gângster Tony Camonte faz de tudo para crescer no mundo do crime. No entanto, o ciúme que sente da irmã e a própria ambição colocam tudo em risco. Vale ressaltar que esta é a obra de 1932 que, depois, inspirou o filme clássico com Al Pacino -- que também está disponível no serviço de streaming. Para alguns, é até melhor do que o remake.


O Grande Golpe (1956)

Johnny é um ladrão que acaba de ser solto de Alcatraz após ter passado cinco anos preso. Agora, ele vai se casar e pretende levar uma vida mais calma. Porém, antes, planeja seu último golpe: um assalto a uma pista de corrida. No entanto, a intervenção de uma pessoa pode colocar tudo a perder. Dirigido por Stanley Kubrick e indicado ao BAFTA de Melhor Filme.


Chinatown

J.J. Gittes é um detetive particular contratado para investigar um caso de infidelidade, mas logo descobre que a mulher esconde segredos. Então, Gittes se envolve em uma corrupta rede de poder. Sem dúvidas, uma das atuações mais poderosas da carreira de Jack Nicholson.


O Poderoso Chefão

Don Corleone é chefe de uma das famílias de mafiosos italianos mais respeitadas de Nova Iorque. Quando ele é ferido e afastado de suas funções, o filho Michael deve tomar as rédeas da situação para acabar com o responsável e manter a honra do pai intacta.


Cães de Aluguel

Seis criminosos são contratados para um roubo sem saberem nada um do outro e utilizando cores como codinomes. Quando o assalto dá errado, eles acabam em um galpão. Desconfiados de que um deles é um infiltrado, a tensão aumenta conforme as acusações são lançadas.


Os Infiltrados

O policial Billy trabalha infiltrado na máfia e o mafioso Colin se infiltra na polícia de Boston. Quando ambos começam a desconfiar da existência de um espião entre eles, seus disfarces são comprometidos. Destaque absoluto para as atuações de Jack Nicholson e Leonardo DiCaprio.

 
0 comentário
bottom of page