• Matheus Mans

6 filmes musicais para assistir no streaming do Telecine


Já diz o ditado: "quem canta, os males espanta". E em tempos sombrios como o que o mundo vive hoje, com a pandemia de coronavírus, este é um refúgio providencial. É por isso que o Esquina separou alguns filmes musicais marcantes -- alguns clássicos, outros mais recentes -- pra você dar o play, afastar os móveis da sala e cantar e dançar junto com os personagens.


Todos eles estão disponíveis no serviço de streaming do Telecine. Confira a lista aqui abaixo:


Bohemian Rhapsody

Filme problemático nos bastidores, por conta da saída do diretor Bryan Singer no meio do projeto, mas que acabou conquistando o público: salas lotadas, muitas pessoas se emocionando e cantando em alto e bom som. Na trama, Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon formam a banda Queen, que revoluciona o cenário da música nos anos 70. Mais do que isso, porém, o filme se debruça sobre a personalidade de Mercury, um cantor talentoso e de personalidade singular, mas com excessos. Rami Malek faturou o Oscar de Melhor Ator 2019.


Footloose

Clássico dos clássicos. Aqui, o jovem Ren se muda de Boston para uma cidade pequena onde dança e música alta são proibidas pelo reverendo local. Ren desafia essa cultura, dividindo sua paixão por dança com o resto da cidade e acaba conquistando o coração de Ariel, a filha do reverendo. "Primo" de Dirty Dancing, é um marco dos cinemas dos anos 1980 e até hoje são poucas as pessoas que não sabem o refrão da música-tema que embalou Kevin Bacon.


La La Land

Em Los Angeles, a aspirante a atriz Mia (Emma Stone) e o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) se apaixonam e juntos passam a perseguir seus sonhos e vontades. Conforme buscam o que desejam, os dois tentam fazer seu relacionamento dar certo. Vencedor de 6 Oscars, o filme trouxe à tona novamente a força dos musicais. Porém, nada da alegria irreverente de Footloose por aqui: há muita emoção enraizada na trama, que consagrou Damien Chazelle.


Mamma Mia!


O grupo sueco ABBA é dono de clássicos como Dancing Queen, Fernando, Take a Chance on Me e, é claro, Mamma Mia!. Esta última é a canção, justamente, que deu título ao filme em questão. Mamma Mia! conta a história de uma jovem (Amanda Seyfried) que quer, a qualquer custo, saber quem é o seu pai. No entanto, a mãe (Meryl Streep) confessa que não sabe e fica em dúvida entre três homens -- interpretados por Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgård. É divertido, é musical, é colorido e dá vontade de dançar. E lembre-se: já tem uma continuação.


Moulin Rouge – Amor Em Vermelho

Em 1899, na França, o jovem escritor Christian vai para Paris com o objetivo de escrever sobre as ideologias da boemia francesa nas quais acredita. Lá, ele é apresentado ao mundo de luxúria do famoso Moulin Rouge e se apaixona perdidamente pela cortesã Satine, estrela do local. É um musical daqueles que ficam marcados, com cenas grandiosas. Levou dois prêmios no Oscar, em 2001: de Melhor Figurino e de Melhor Direção de Arte. Justíssimo. Afinal, são os fortes do filme.


Rocketman


Seguindo no lastro de Bohemian Rhapsody, o filme Rocketman se debruça na vida de Elton John. No entanto, ao contrário do filme do Queen, o diretor Dexter Fletcher aposta num musical, com cenas grandiosas e coreografadas. O destaque principal fica com a interpretação de Taron Egerton, que cantou, dançou e viveu Elton John. Não é o melhor filme de biografia, tampouco o da lista, mas deve emocionar o público com uma história de superação do cantor britânico.

#Lista #Filmes #Cinema #DicadeStreaming #Telecine