top of page
Buscar
  • Foto do escritorMatheus Mans

6 filmes nerds para assistir no streaming do Telecine


O cinema nerd -- se é que pode ser chamado assim -- ganhou seu grande fôlego ainda na década de 1970, com a estreia de Star Wars. Foi um marco. Ninguém tinha visto algo como aquilo, ninguém imaginava uma produção daquela nas telonas. O sucesso acabou abrindo a porteira para um tipo de história que, até hoje, é celebrada e move multidões aos cinemas.


Abaixo, o Esquina selecionou alguns desses filmes da cultura nerd que podem (e devem!) ser vistos. Todos eles estão disponíveis no streaming do Telecine e em outras plataformas VoD:


Star Trek

(Star Trek)


Kirk perde o pai no dia de seu nascimento, quando procurava em uma missão o menino Spock. Quando cresce, Kirk se torna um jovem rebelde, mas com potencial. Ao surgir uma emergência, ele vai assumir um posto na nova USS Enterprise junto aos outros cadetes. Vencedor do Oscar de Melhor Maquiagem, longa-metragem revive a franquia clássica da telinha nas telonas.


Dragonball Evolution

(Dragonball Evolution)


No aniversário de 18 anos, o jovem Goku recebe de presente do avô uma esfera mágica conhecida como esfera do dragão. Segundo a lenda, existem apenas sete dessas no mundo, e quem reunir todas elas, terá qualquer desejo realizado. Quando o avô de Goku morre, o rapaz parte em busca das esferas do dragão restantes. Bom filme que expande o universo da série.


Rogue One: Uma História Star Wars

(Rogue One)

Em busca de uma nova esperança para a galáxia, a Aliança Rebelde enfrenta uma arriscada missão: roubar os planos que revelam uma falha na construção da Estrela da Morte. Para isso, eles contam com a ajuda de Jyn Erso, filha do criador da arma mais poderosa do império. Indicado a dois Oscars, incluindo o de Melhores Efeitos Visuais, é o melhor spin off da saga.

Quarteto Fantástico

(Fantastic Four)

Após serem expostos à radiação, quatro cientistas sofrem modificações genéticas. Reed fica com o corpo elástico; Sue, invisível; Johnny produz chamas; e Ben vira um monstro de pedra. O ambicioso Victor também sofre mutações, e o quarteto deve se unir para deter seus planos. Ainda que muitos reclamem, o filme tem o louro de ser um dos percursores de filmes de heróis.


X-Men: O Filme

(X-Men)


Mas percursor mesmo é este ótimo filme de Bryan Singer, dos anos 2000. Nele, Wolverine ajuda a jovem vampira Marie a lidar com seus poderes, enquanto os mutantes buscam proteger uns aos outros sob a liderança do Professor Xavier. Acreditando que humanos e os seus nunca poderão coexistir, Magneto planeja uma guerra que pode chegar a proporções catastróficas.


Guardiões Da Galáxia Vol. 2

(Guardians Of The Galaxy Vol. 2) Após salvar o planeta Xandar, os Guardiões da Galáxia são reconhecidos como heróis no universo. Enquanto lutam contra diversas ameaças e tentam se manter unidos, Peter Quill precisa lidar com os mistérios que cercam o seu pai. Indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais, o filme tinha tudo para ser o "primo pobre" da Marvel. Virou o todo queridinho.

 
0 comentário
bottom of page