top of page
Buscar
  • Foto do escritorMatheus Mans

6 filmes que celebram a França para assistir no streaming do Telecine


A França é um dos cinemas mais ricos e interessantes da atualidade -- e do passado também, é claro. Foi lá que nasceu um novo sopro sobre a sétima arte, com boas experimentações de linguagem e novas vertentes artísticas. Hoje, em sua maioria, os filmes transitam entre dramas e comédias repletas de críticas sociais. Mas sempre com aquele charme eterno do cinema de lá.


Assim, o Esquina selecionou seis filmes para assistir que celebram Paris e a França como um todo. Todos estão disponíveis no serviço de streaming do Telecine. Confira a lista aqui abaixo:


O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Amélie (Audrey Tautou) é uma jovem introspectiva e sonhadora. Bondosa, mas com dificuldade de se relacionar com as pessoas, ela ajuda todos ao seu redor sem que eles saibam que ela está por trás dos acontecimentos. De repente, a vida de Amélie vira do avesso quando ela se apaixona por uma dessas pessoas. E se prepare: numa mistura de drama e comédia, este estiloso filme de Jean-Pierre Jeunet é uma linda celebração ao amor, às cores e, é claro, à vida.


Moulin Rouge – Amor Em Vermelho

Em 1899, na França, o jovem escritor Christian vai para Paris com o objetivo de escrever sobre as ideologias da boemia francesa nas quais acredita. Lá ele é apresentado ao mundo de luxúria do famoso Moulin Rouge e se apaixona perdidamente pela cortesã Satine, estrela do local.

A Invenção de Hugo Cabret

É um dos filmes mais inventivos e diferenciados de Martin Scorsese. Na trama, Hugo é um jovem órfão que mora numa estação de trem. Antes de seu pai morrer, ele deixou um misterioso robô em sua posse com uma estranha fechadura. Ao conhecer Isabelle, descobre que ela tem uma chave que encaixa perfeitamente. Agora, os dois tem que desvendar esse segredo.


Os Sonhadores

Na Paris do final da década de 1960, o estudante americano Matthew (Michael Pitt) conhece os irmãos gêmeos Theo (Louis Garrel) e Isabelle (Eva Green). À beira da revolução estudantil, os três passam a viver juntos e dividem seu amor pelo cinema e um intenso relacionamento. O melhor, e que merece ser apreciado, é a genial sacada do diretor Bernardo Bertolucci: a partir dos ideais dos protestos de maio de 1968, ele criou essa relação inteiramente baseada em utopias. Repare, por exemplo, na transformação dos personagens e na trilha sonora. É genial.


Último Tango Em Paris

A jovem Jeanne (Maria Schneider) procura por um apartamento em Paris quando conhece Paul (Marlon Brando), um americano mais velho. Imediatamente atraídos um pelo outro, eles dão início a um affair, combinando que o objetivo é apenas sexo. Porém, a situação logo foge do controle. Também dirigido por Bertolucci e indicado a dois Oscars, incluindo o de Melhor Diretor.


A Bailarina

E tem conteúdo para as crianças também. Nesta simpática animação A Bailarina, Felicie (Elle Fanning) é uma garotinha órfã que sonha em deixar a cidadezinha em que mora para ser bailarina no Grand Opera House em Paris. Motivada pelo amigo Victor, Felicie decide ir atrás de seus sonhos, mas alguns obstáculos vão tornar a situação mais difícil do que ela imaginava.

 
0 comentário
bottom of page