• Matheus Mans

6 filmes sobre gastronomia para assistir no streaming do Telecine


Filmes sobre gastronomia são deliciosos de assistir. Afinal, geralmente, o drama ou a comédia são apenas detalhes de algo muito maior: a comida. Você pode nem lembrar exatamente sobre o que é Chef, Pegando Fogo ou Receita para o Amor. Mas, sem dúvidas, vai lembrar da sensação boa de ver comidas bonitas -- e cinematográficas! -- sendo feitas ali, na tela do cinema ou da TV.


Abaixo, o Esquina dá algumas indicações de filmes que tratam sobre gastronomia para assistir no streaming online do Telecine -- e aproveite, já que a plataforma está gratuita por até 60 dias.


Receita Para o Amor

(A Taste Of Summer)


Gabby Ferrar (Roselyn Sanchez) decide deixar seu emprego como chef-assistente em Nova York e abrir o próprio restaurante em sua cidade natal. Ela, então, conhece Caleb Delaney (Eric Winter), chef e dono do seu principal concorrente. Mesmo com um festival gastronômico se aproximando, surge da rivalidade uma intensa paixão. E nem preciso falar: é daquelas comédias românticas bobinhas, com um elenco de desconhecidos, mas que dá um afago no coração.


Chef

(Chef)


Carl (Jon Favreau, também na direção) é um famoso chefe de cozinha que trabalha em Los Angeles. Após arruinar sua carreira por confrontar um renomado crítico de gastronomia, ele decide voltar às suas origens e, junto com seu filho, cozinhar em um food truck em Miami. Agora, o chef aprenderá o verdadeiro valor de cozinhar com amor. Além da trama leve e bem divertida, vale ressaltar as participações especiais de Scarlett Johansson e Dustin Hoffman.


Sabor da Paixão

(Woman on Top)


Isabella (Penélope Cruz) é uma chef e dona de um restaurante na Bahia. Ao descobrir que é traída pelo marido (Murilo Benício), ela vai embora do Brasil e parte para São Francisco para seguir seu sonho de ser famosa. Lá, ela vira um sucesso ao se tornar apresentadora de um programa de culinária na TV. É um filme um tanto quanto estranho, cheio de misturas inesperadas. Mas a atriz Penélope Cruz, como sempre, está absolutamente resplandecente.


Pegando Fogo

(Burnt)


Adam Jones (Bradley Cooper)já foi um dos mais respeitados chefs de Paris, mas a atitude arrogante e o consumo excessivo de drogas o levaram ao fracasso. Ele vai para Londres não só disposto a recomeçar a carreira, mas também a fim de voltar ao topo. Adam precisará dos amigos cozinheiros para conquistar a crítica gastronômica e a terceira estrela do Guia Michelin. Além de Cooper, destaque para Daniel Brühl, Omar Sy, Lily James e Alicia Vikander no elenco.


Estômago

(Estômago)


Estômago é quase unanimidade entre quem o assiste: é um dos melhores filmes nacionais já feitos. Aqui, Raimundo Nonato (João Miguel) decide deixar o Nordeste para tentar a vida em São Paulo e, por acaso, descobre ter um talento especial para a culinária. Tudo vai bem até que uma traição muda totalmente os rumos de sua vida. É um filme potente, cheio de camadas, e que leva a gastronomia para um lado visceral. Destaque, ainda, para Babu Santana no elenco.


Amor Em Little Italy (Little Italy) Nikki (Emma Roberts) trabalha num restaurante de Londres, mas precisa voltar por um mês ao lugar onde nasceu: Little Italy, no Canadá. A garota reencontra seu amigo de infância Leo (Hayden Christensen, péssimo como sempre). Como Leo é da família de pizzaiolos rivais, a relação dos dois causa um grande alvoroço. Assim como Receita para o Amor, é um film que é bobinho em tudo. Além de previsível. Mas, no final, é difícil não arrancar um sorriso de leveza.

#Lista #Cinema #Filmes #Gastronomia