• Matheus Mans

7 painéis para assistir durante a CCXP 2018


Principal evento nerd do Brasil e maior Comic Con em termos de público do mundo, a CCXP 2018 está chegando em São Paulo com atrações imperdíveis entre os dias 6 e 9 de dezembro. São quatro dias de evento com representantes das maiores empresas de quadrinhos, cinema e televisão do mundo, além de expositores que trazem literatura, games e brinquedos para o universo geek e nerd. No meio disso tudo, algumas personalidades também fazem aparições durante o evento para divulgar novidades.

Abaixo, o Esquina, que vai estar presente nos quatro dias de evento e que vai fazer a cobertura completa, indica seis painéis indispensáveis para quem espera participar da quinta edição da CCXP. Para conferir a agenda completa do evento, clique AQUI.

Abertura com Chris Columbus

Diretor de clássicos juvenis como Esqueceram de Mim, Harry Potter e a Pedra Filosofal e Uma Babá Quase Perfeita, Chris Columbus vem pela primeira vez ao Brasil para ser homenageado pela CCXP e mostrar um pouco mais sobre o seu processo criativo. É possível esperar, também, que Columbus traga algumas novidades de sua carreira, já que está em fase de pré-produção do novo longa-metragem sobre Scooby-Doo e, também, já anunciou que estará à frente de Gremlins 3. É esperar para ver.

RT Features: Hollywood made in Brazi

É importante, durante o evento, também celebrar o que há de melhor sendo feito no Brasil. A produtora RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira e que participou da produção do oscarizável Me Chame Pelo Seu Nome, vai falar um pouco mais de seus novos projetos que vem pela frente -- como os longas Ad Astra, com Brad Pitt e Donald Sutherland; The Lighthouse, com Robert Pattinson e Willem Dafoe; A Vida Invisível, com Fernanda Montenegro e Gregório Duvivier; e, quem sabe, de Me Chame Pelo Seu Nome 2.

Fox Film 2019

A Fox, um dos principais estúdios em atividade no mundo, vai mostrar um pouco mais de seu catálogo para 2019. No entanto, o grande destaque ficará com o aguardado e polêmico longa-metragem Fênix Negra, que integra o universo dos X-Men. Adiado duas vezes, a empresa trará três figuras de peso para comentar sobre a produção e criar um pouco de expectativa em cima do público presente: o diretor Simon Kinberg (produtor de Perdido em Marte) e as estrelas Jessica Chastain (A Hora mais Escura) e Sophie Turner (Game of Thrones).

Disney Animation: Wifi Ralph + Mickey: Tudo começou com um camundongo + Disney Live Action

A Disney, como sempre, trás mais um grande painel para a Comic Con. Desta vez, os diretores Rich Moore e Phil Johnston, de WiFi Ralph, falam mais sobre a concepção da nova animação do estúdio -- que, aliás, terá pré-estreia na CCXP. Além disso, a Disney irá comemorar os 90 anos de Mickey, com algumas apresentações especiais, e trará materiais exclusivos sobre os live actions de Aladdin e Dumbo. Ou seja: é muita emoção e nostalgia misturada num só painel. Sem dúvidas, será um dos grandes destaques de sábado.

Marvel Studios 10 Anos: Sebastian Stan + A hora da Capitã Marvel

E a Disney não vem apenas com animações e live actions. A Marvel também estará presente e terá um painel extremamente aguardado. Nele, Sebastian Stan, o intérprete do Soldado Invernal, e Brie Larson, a Capitã Marvel, irão falar sobre seus personagens e sobre os futuros filmes do estúdio -- principalmente Vingadores 4 e Capitã Marvel, com estreia programada para 2019. Além disso, é esperada uma homenagem aos 10 anos da Marvel Studios, que iniciou sua jornada com o primeiro longa do Homem de Ferro.

Warner Bros. 2019

O estúdio irá fazer uma apresentação e tanto no domingo. Além de falar das novidades mais aguardadas de 2019, como Detetive Pikachu, Godzilla 2, It - Capítulo 2 e Uma Aventura LEGO 2, a Warner irá contar com a presença luxuosa de Michael B. Jordan, o protagonista de Creed 2, que deverá contar com uma apresentação especial no painel.

Netflix: Bird Box e Stranger Things

O serviço de streaming Netflix fecha o domingo com chave de ouro. São duas apresentações: a primeira do longa-metragem de suspense Bird Box com a presença luxuosa de Trevante Rhodes (Moonlight) e Sandra Bullock (Gravidade), estrelas desta nova produção original. E um pouco mais tarde, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp e Sadie Sink, do elenco de Stranger Things, vão apresentar algumas novidades sobre a próxima temporada da série juvenil.

#Evento #CCXP2018 #Coberturaespecial #Cinema #Quadrinhos #Televisão #Série