top of page
Buscar
  • Foto do escritorMatheus Mans

8 filmes clássicos para assistir no streaming do Telecine


Truffaut, Fellini, Kubrick e Hitchcock são apenas alguns dos cineastas mais influentes de todos os tempos, que inspiraram - e ainda inspiram – toda uma geração de atores, diretores, produtores e roteiristas ao redor do mundo. Sendo assim, o streaming do Telecine reuniu títulos obrigatórios para quem quer entender melhor a evolução do cinema nas últimas décadas.


Abaixo, confira a seleção dos oito principais filmes clássicos para assistir direto no streaming:


Blow-Up – Depois Daquele Beijo

(Blow-Up)


Em Londres, o fotógrafo Thomas está indo trabalhar quando decide fotografar um casal no parque. Mais tarde, a mulher fotografada bate em sua porta e exige os negativos das imagens, mas Thomas não dá. Para sua surpresa, ao revelar o material, ele descobre que pode estar diante das provas de um crime. Grande filme do diretor Michelangelo Antonioni, indicado ao Oscar de 1967 por Melhor Direção e Melhor Roteiro, e estrelado por Vanessa Redgrave.


Era Uma Vez No Oeste

(Once Upon A Time In The West)


Trabalhando para um barão ferroviário, a gangue de Frank assassina a família de Brett McBain para tomar suas terras. Com contas a acertar com Frank, um homem misterioso que anda sempre com uma gaita, ele se une a um fora da lei para proteger a bela viúva de Brett, que acaba de chegar de Nova Orleans. Dirigido pelo mítico diretor Sergio Leone, o longa-metragem se tornou um marco definitivo do cinema de faroeste e eternizou a figura de Clint Eastwood.


Metrópolis

(Metropolis)


No futuro, a cidade de Metrópolis vive uma forte divisão social: no seu topo vivem os ricos e poderosos, abaixo dela vivem os operários em um regime de escravidão. Uma revolução se inicia quando Maria, líder espiritual dos operários, é vista como ameaça pelos poderosos e é substituída por um robô. O filme, dirigido por Fritz Lang, um dos maiores nomes do cinema alemão, se tornou uma produção atemporal, que atravessa gerações com a mensagem atual.


Crepúsculo dos Deuses

(Sunset Boulevard)


Com a carreira indo mal, o roteirista Joe Gillis refugia-se na casa de Norma Desmond, uma antiga estrela do cinema mudo. Endividado, ele aceita trabalhar para ela ajudando-a em sua volta às telonas. Mas o comportamento fantasioso e conturbado da atriz faz a situação sair do controle completamente. Noir, o filme foi sucesso de crítica e recebeu 11 indicações ao Oscar, faturando o prêmio máximo nas categorias de Melhor Roteiro, Direção de Arte e Música Original.


Doze Homens E Uma Sentença

(Twelve Angry Men)


O filme acompanha o julgamento de um jovem acusado de ter matado o próprio pai. Se a votação do júri for unânime, o réu será condenado à morte. Onze jurados votam pela condenação, mas o jurado número 8 acredita na inocência do garoto e tenta convencer seus colegas a repensarem a sentença. Dirigido por Sidney Lumet e indicado a três Oscars, incluindo o de Melhor Filme, o longa-metragem se tornou um marco do chamado cinema jurídico.


Gritos e Sussurros

(Viskningar Och Rop)


No século 19, as irmãs Karin, Maria e Agnes vivem em uma grande casa de campo na Suécia. Com a ajuda da funcionária Anna, Agnes passa seus momentos finais devido a um câncer. Somado a isso, o trio enfrenta dificuldades em manter uma boa relação, graças a acontecimentos do passado que vêm à tona. Indicado a 4 Oscars e vencedor de Melhor Fotografia, é uma das produções mais coesas e poderosas do cineasta Ingmar Bergman.


Psicose

(Psycho)


Após dar um desfalque onde trabalha, a secretária Marion Crane foge da cidade com o dinheiro. Debaixo de uma forte tempestade, ela se hospeda em um decadente hotel na estrada, o Bates Motel. Sem fazer ideia do risco que corre, Marion precisa lidar com Norman, o misterioso dono do local. Até hoje, é considerado um dos melhores filmes de suspense de toda a história, com uma direção criativa de Hitchcock -- que acabou instituindo vários parâmetros desse gênero.


Spartacus

(Spartacus)


Spartacus é um escravo no Império Romano. Após ser condenado à morte e treinado para se tornar um gladiador, ele inicia e lidera uma revolta de prisioneiros, causando um impacto que leva o Senado romano a reagir com todo o seu poderio militar. Dirigido por Stanley Kubrick (de 2001: Uma Odisseia no Espaço), o longa-metragem venceu em quatro categorias do Oscar, incluindo o de Melhor Fotografia. Destaque, ainda, para a atuação magistral de Kirk Douglas.

 
0 comentário
bottom of page