Buscar
  • Redação

Confira a cobertura completa do 25º Festival de Cinema de Vitória


25º Festival de Cinema de Vitória terá 11 mostras competitivas em 2018:

Tadeu Elias fala sobre as competições do FCV, comenta parte da programação e ressalta homenagens do Festival para cineastas e produções capixabas. Leia na íntegra AQUI.

'Pastor Cláudio' abre Mostra Competitiva de longas: Tadeu Elias comenta o filme de abertura do Festival de Cinema de Vitória, o documentário 'Pastor Cláudio'. Por meio de entrevistas, o filme mostra a trajetória do ex-chefe da Polícia Civil na Ditadura. AQUI.

‘A Mata Negra’ é ovacionado no segundo dia do festival: segundo filme apresentado na mostra competitiva de longas, A Mata Negra foi aplaudido efusivamente pelo público presente. Tadeu Elias comenta o ânimo dos presentes e a qualidade do longa. AQUI.

Neville d'Almeida é homenageado na terceira noite: Tadeu Elias comenta o filme Neville d'Almeida, exibido no terceiro dia de festival e que abriu os trabalhos para a homenagem ao cineasta, um dos mais censurados do Brasil. Texto completo AQUI.

Oswaldo Montenegro comove com 'A Chave do Vale Encantado': Em seu quarto filme, o cantor, compositor e cineasta Oswaldo Montenegro emociona crianças em adultos com uma história leve, musical e muito bonita. Confira a análise de Tadeu Elias AQUI.

'A Cidade dos Piratas' mistura documentário e animação em crítica social: No penúltimo dia de festival, Tadeu Elias comenta a mistura de animação e documentário inspirada nas clássicas tirinhas de Laerte Coutinho. Para ler a análise completa, clique AQUI.

'Diante dos Meus Olhos' fecha a noite de premiações do Festival: drama brasileiro foi o filme que encerrou a diversa programação do 25º Festival de Cinema de Vitória. Tadeu Elias comenta o longa-metragem derradeiro e faz uma análise das mostras. AQUI.