top of page
Buscar
  • Foto do escritorMatheus Mans

Confira três indicados ao Oscar que já estão no streaming


O Oscar já está batendo à porta e a correria para assistir todos os indicados ao prêmio está em seu máximo. E agora, pra facilitar o acesso dos espectadores, três filmes chegaram ao streaming na última semana: dois indicados na categoria de Melhor Filme Estrangeiro -- um deles com grande chance de sair vitorioso -- e outro filme, maravilhoso, indicado em Melhor Documentário.

As três produções já estão disponíveis em plataformas VoD como NOW, Vivo Play, Google Play e iTunes por valores diferenciados -- só o documentário que está disponível apenas nas duas primeiras categorias.

The Square

Mais provocativo filme da edição do Oscar, The Square mostra os efeitos catastróficos que uma instalação artística causa para os responsáveis de um museu. Algumas cenas, como a do homem-macaco que figura a imagem do pôster, são extremamente angustiantes e cheias de tensão. Ganhou a Palma de Ouro em Cannes e, assim, vem vindo com muita força na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Só deve perder se o libanês O Insulto surpreender na corrida final.

Corpo e Alma

Dos indicados à Melhor Filme Estrangeiro, é o mais alternativo. Afinal, ainda que Loveless não tenha piedade dos espectadores e The Square seja uma sátira forte contra o sistema de artes, Corpo e Alma mostra um romance pouco convencional, cheio de estranhezas e com toda a delicadeza húngara. Pois é. No centro da história, um homem e uma mulher se veem unidos por estranhos sonhos e acabam desenvolvendo um romance. Interessante de assistir.

Visage, Villages

Um dos filmes mais interessantes da corrida ao Oscar, o documentário Visage, Villages é uma delícia de assistir. Ele acompanha a cineasta Agnès Varda e o artista plástico JR para mostrar intervenções artísticas no interior da França. É delicado, é emocionante, é real e muito, muito impactante. É o grande favorito na categoria de Melhor Documentário, ainda que Ícaro corra, com força, por fora.

0 comentário
bottom of page