top of page
Buscar
  • Foto do escritorMatheus Mans

Conheça cinco filmes independentes que chegam ao streaming


Nas últimas semanas, as plataformas VoD -- como NOW, iTunes e Vivo Play -- receberam ótimos filmes em seus catálogos. Focando todos os tipos de públicos, é possível encontrar novidades biográficas, comédias e até um filme divertidíssimo que brinca com o paradeiro do escritor JD Salinger, autor de O Apanhador do Campo de Centeio. O Esquina separou um espaço para contar um pouco mais das produções e, com críticas rápidas, mostrar os motivos para assisti-los.

Uma Jornada Inesquecível

Baseado em uma divertida história real, o inédito Uma Jornada Inesquecível, de James Steven Sandwith, é inspirado na vida do próprio diretor, que resolve embarcar numa aventura em busca do paradeiro do escritor JD Salinger, autor do clássico O Apanhador do Campo de Centeio, e pedir sua autorização para adaptar seu texto para uma peça de teatro da escola. No entanto, como um bom road movie, o protagonista entra numa viagem que o transforma. O elenco conta com o ótimo Chris Cooper como Salinger e o irregular Alex Wolf como protagonista.

Na Companhia de Estranhos

Para quem gosta de suspense, Na Companhia de Estranhos pode ser uma boa pedida. Na história, um casal espera o primeiro filho e precisam se preparar para nova realidade. Para isso, eles contam com o apoio dos vizinhos e amigos, que o apoiam e os ajudam a driblar as adversidades. Quando uma tragédia acontece, porém, o casal percebe que a proximidade com estranhos pode ter consequências devastadoras. Apesar do final óbvio, o longa conta com momentos de tensão e uma boa atuação da francesa Clémence Poésy, a Fleur de Harry Potter.

O Formidável

Vencedor de cinco estatuetas do Oscar por O Artista, Michel Hazanavicius volta para a boa forma com O Formidável. Aqui, Louis Garrel interpreta um dos mais influentes e polêmicos cineastas de todos os tempos, Jean-Luc Godard, mostrando parte da trajetória e a história de amor com a segunda esposa. Cheio de bom-humor -- e com um Godard romantizado --, o filme tenta desmistificar figura do cineasta e mostrar como ele se tornou incompreendido. Um único comentário a mais: depois de ver esse aqui, vá assistir Visages Villages. Ajuda a compor a figura de Godard.

A Trama

O melhor dos cinco lançamentos da semana. A Trama, de Laurent Cantet, coloca o diretor, novamente, a discorrer sobre extremismos e seus riscos. Para isso, no centro do filme, acompanhamos a história de um grupo de escritores selecionado para escrever um thriller ao lado da renomada autora Olivia (Marina Foïs). Durante o processo, um dos jovens da turma, Antoine (Matthieu Lucci), revisitará assuntos esquecidos da cidade, despertando uma série de conflitos.

O Melhor Professor da Minha Vida

Mas se a busca no streaming for por algo divertido, O Melhor Professor da Minha Vida é a grande pedida, usando a educação como mote. No longa, o professor François Foucault (interpretado por Denis Podalydès, de Caché) dá aulas num renomado colégio quando é obrigado a aceitar uma transferência para uma escola no subúrbio da cidade. O professor terá que enfrentar o desafio de ensinar a alunos não tão comprometidos, mas descobrirá que tem muito a aprender com eles. É inspirador, é educativo, é reflexivo e muito bem feito. Vale conferir.

0 comentário
bottom of page