top of page
Buscar

Crítica: 'Mudança Mortal', na Netflix, copia fórmulas sem qualquer criatividade


Se tem uma coisa absolutamente condenável no cinema (e em todo o mundo das artes, é claro) é a cópia. E quando digo cópia, é cópia mesmo. Não são referências, tampouco homenagens. É aquele filme que, na verdade, puxa ideias aqui e acolá para formar um mosaico, geralmente, pouco coeso. É similar ao que vimos recentemente em Um Clássico Filme de Terror, da Netflix.


Agora, chega uma produção de catálogo no serviço de streaming que passa pelo mesmo problema: Mudança Mortal. O longa-metragem conta a história de um casal (Ashley Greene e Shawn Ashmore) que decide se mudar para uma nova casa após o casamento enfrentar problemas. No entanto, logo o local se revela assombrado por algum tipo de criatura maligna.


É uma premissa e, sobretudo, uma conclusão extremamente similar a um outro filme que a Netflix lançou há alguns meses. É uma cópia, apenas com mudanças aqui e ali, que tornam Mudança Mortal uma produção patética. A sensação é de que o diretor e criador da história

Peter Winther apenas pegou as ideias desse outro filme e as colocou aleatoriamente aqui.


Não falo o nome da produção, é claro, para não dar spoilers -- afinal, quem viu este filme, vai saber como o outro termina e vice-e-versa. Mas não tem como negar ou esquecer algo assim.


Além disso, a execução de Winther é desastrosa. Há mais de uma dezena de erros básicos de continuação -- como o personagem que decide correr atrás da assombração sem abrir uma única porta. Além de bobagens ultrapassadas de direção, que já foram e muito superadas. Não dá para entender como um longa-metragem desse, sem tensão ou criatividade, foi produzida.


Os dois protagonistas até se esforçam, mas não conseguem segurar o filme sozinhos, claro. Afinal, nem mesmo o suspense ou a tensão conseguem sobreviver. Tudo é tão óbvio, tão manjado, que fica claro desde a metade da produção -- principalmente para aqueles que viram o filme misterioso que citei acima. É um filme vazio: de tensão, de história e de criatividade.

 

8 comentários

8 Comments


Bruno Garcia
Bruno Garcia
Aug 09, 2021

Concordo que foi uma cópia disparada , a não ser que tenham tido a mesma ideia , o que parece não fazer sentido , alguém morando ali no fundo falso da casa nos levando a crer que seja algo sobrenatural , porém o outro é melhor e mais envolvente.

Like

Jefferson Cunha
Jefferson Cunha
Aug 08, 2021

Sobre o ‘baseado em fatos reais’: “Acontece que a ABC News relatou uma história sobre um casal que passou por eventos estranhos e perturbadores muito semelhantes em sua casa recém-comprada.


Depois que o casal, Jerry Rice e Janice Ruhter, se mudou para sua casa, eles receberam “uma nota intimidadora” de pessoas que queriam comprar a casa deles e, logo depois, sua casa foi listada novamente em um site.

Como os personagens principais de Mudança Mortal, eles começaram a receber toneladas de revistas que não assinavam e alguém postou um anúncio falso apresentando Janice como uma profissional de entretenimento adulto.

Depois que os homens responderam ao anúncio, houve até uma tentativa de estupro, o que mostra como essa história se tornou…


Like

Cezar Augusto Silva
Cezar Augusto Silva
Aug 05, 2021

o filme mudanca total assiti na nefetlix pense nun filme ruin de mais nao ten cratiid

Like

Camila Sampaio
Camila Sampaio
Aug 04, 2021

Qual é o nome da obra que foi copiada, por favor

Like
Bruno Garcia
Bruno Garcia
Aug 09, 2021
Replying to

Acho que ficou muito parecido com a parte inicial e meio do filme , com o suspense sobre ser algo sobrenatural , sendo que era um humano morando e compartilhando a mesma casa , só mudou o objetivo do assassino , que na espreita do mal fez mais sentido por se tratar de uma vingança.

Like
bottom of page