top of page
Buscar
  • Foto do escritorMatheus Mans

Crítica: 'Pesadelo Nas Alturas', do Amazon Prime Video, é um dos piores filmes do ano


Que filme ruim é Pesadelo nas Alturas, nova estreia original e exclusiva do Amazon Prime Video. História, roteiro, direção, edição, atuações... Absolutamente nada funciona nessa trama que tenta resgatar o espírito de sobrevivência em meios de transporte, como Velocidade Máxima, mas simplesmente acaba apresentando um dos trabalhos mais pobres e juvenis do cinema do ano.


Dirigido por Mikael Marcimain (Call Girl), o longa-metragem conta a história de um quase casal (Allison Williams e Alexander Dreymon) que decide pegar um voo para trafegar entre ilhas. Ela vai pro casamento da melhor amiga e ele vai para um trabalho. No entanto, no meio do caminho, o piloto morre. E assim, sem mais nem menos, Sara e Jackson ficam responsáveis pelo avião.


É difícil pensar em todos os problemas do filme para listá-los aqui. Aos 14 minutos, por exemplo, uma cena tem um trabalho de direção e edição pavoroso. Uma simples conversa conta com cortes bruscos, sem qualquer sentido, basicamente mantendo o mesmo ângulo da câmera -- qualquer aulinha de cinema mostra como isso quebra a naturalidade (alô, Bohemian Rhapsody!).


Além disso, o roteiro de Josh Campbell e Matthew Stuecken não se esforça para ser crível, verdadeiro. Basicamente tudo dá errado e os dois personagens entram em situações completamente absurdas -- o passeio de Jackson do lado de fora do avião deixaria Tom Cruise envergonhado. Ou, então, a tempestade que surge do nada. As coisas ali não fazem sentido.


Allison Williams até que vai bem em algumas cenas, mas nada que exija muito de sua performance. Mas Alexander Dreymon é um completo desastre. Não consegue trazer camadas ao seu personagem e derruba as emoções do filme (se é que existem) quando precisa trazer algo mais complexo em cena. É como se fosse a gota d'água que faz todo o copo transbordar.


Enfim: Pesadelo nas Alturas é daqueles filmes que queremos logo esquecer. Pode ser um bom passatempo aqui e ali, para os que querem apenas ligar a TV, colocar um filme de sobrevivência genérico e passar o tempo. Não tem boas cenas, não é bem dirigido, não conta com decisões criativas que tragam algum impacto na história. É apenas um apanhado de mesmices banais.

 
13 comentários
bottom of page