top of page
Buscar
  • Foto do escritorMatheus Mans

Exclusivo: 'Caros Camaradas: Trabalhadores em Luta' ganha pôster


Com direção e roteiro do premiado cineasta Andrey Konchalovskiy, vencedor do Leão de Prata de melhor direção em Veneza 2016 pelo filme Paraíso (Рай), Caros Camaradas: Trabalhadores em Luta ganhou seu primeiro pôster brasileiro nesta quinta-feira, 11. Indicado ao BAFTA 2021, principal premiação do Reino Unido, na categoria de melhor filme em língua não-inglesa, o longa-metragem é um dos mais cotados na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar.


Na trama, passada na URSS, acompanhamos Lyudmila. Ela é uma executiva e devota do Partido Comunista, que lutou na Segunda Guerra Mundial pela ideologia de Stalin. Certa de que seu trabalho criará uma sociedade comunista, a mulher detesta qualquer sentimento antissoviético. Durante uma greve, Lyudmila testemunhou trabalhadores sendo baleados por ordem do governo, que busca encobrir greves trabalhistas em massa.


Após o banho de sangue, quando os sobreviventes fogem da praça, Lyudmila percebe que sua filha desapareceu. Uma fenda aberta se abre em sua visão de mundo. Apesar do bloqueio da cidade, das prisões em massa e das tentativas das autoridades de encobrir o massacre, Lyudmila procura sua filha. A vida dessa mulher nunca mais será a mesma.


No Brasil, o filme tem distribuição da A2 Filmes e estreia prevista para 15 de abril nos cinemas. Confira abaixo, em primeira-mão, o cartaz oficial do longa-metragem para o circuito brasileiro:

 
0 comentário
bottom of page