top of page
Buscar
  • Foto do escritorMatheus Mans

Karen Gillan fala sobre os desafios de 'Jumanji: Próxima Fase'


Apesar de ter se tornado queridinha em Doctor Who, a atriz Karen Gillan só foi se tornar mundialmente conhecida por conta de seu papel como Nebula, em Guardiões da Galáxia. No entanto, ainda assim, foi uma fama estranha: seu rosto ficava escondido sob próteses e maquiagem nos filmes da Marvel. A coisa só foi mudar com Jumanji: Bem-Vindo à Selva.


No filme, que é uma continuação do clássico de 1995, Gillan interpreta a avatar de um jogo de videogame. Com roupas exageradamente curtas, como infelizmente acontece na maioria dos jogos, a personagem é uma grande lutadora e, ao lado de Dwayne Johnson, é um dos pilares do longa-metragem. Agora, a atriz encara o desafio de reviver a personagem em Próxima Fase.


Afinal, na trama, o quarteto de jovens amigos (Alex Wolff, Morgan Turner, Madison Iseman, Ser'Darius Blain) volta ao universo do jogo. No entanto, há diferenças: a inclusão de dois idosos (Danny DeVito e Danny Glover), de um novo avatar (Awkwafina) e novas histórias do jogo.


"Temos dois idosos que entram na história, interpretados por Danny DeVito e Danny Glover", conta a simpática -- e alta! -- atriz, que está de passagem no Brasil para a divulgação do longa-metragem. "Mas também passo a ter uma companhia feminina, com a nova personagem da Awkwafina. Os garotos são ótimas, mas eu precisava ter uma energia feminina ali no set".


Bastidores


Ao ser questionada sobre os bastidores de Jumanji: Próxima Fase, que já ganhou crítica aqui no 'Esquina', a atriz não esconde o ânimo. Apesar de infelizmente não ter contracenado com os astros Danny DeVito e Danny Glover, a atriz conta que a dupla trouxe força ao filme e fala sobre a experiência de contracenar com Dwayne "The Rock" Johnson -- do alto de seus quase 2 metros.


"Em um primeiro momento, ele é intimidador. Mas tem uma energia muito boa e isso logo acaba", conta a atriz, que possui as mais variadas cenas com o astro, como romance e ação. E o mais engraçado do set? Quem é? "Kevin Hart é engraçado naturalmente, é a profissão dele. Mas eu dou muita risada com o Jack Black, com observações inteligente e engraçadas no dia a dia".


Por fim, Gillan chamou a atenção para o aspecto físico de sua personagem -- que tem intensas cenas de luta, com corrida, pulos e afins. "Me senti o Tom Cruise", disse a atriz, que fez uso reduzido de dublês. Mas, segundo ela, a Nebula continua mais desafiadora. "As próteses dificultam muito. Era muito desafiador. Ainda tive que lutar contra mim mesma em Vingadores".

 
0 comentário
bottom of page