• Matheus Mans

Para todos os públicos, três filmes chegam ao streaming nesta semana


Fãs de filmes espíritas, de histórias de terror e crianças buscando uma diversão não tem do que reclamar nesta semana. Três novidades chegaram às plataformas de VoD e são ideais para esses públicos que a perderam nos cinemas. Para assistir aos filmes, só entrar no Vivo Play, NOW, Google Play ou iTunes, escolher se quer alugar por um tempo ou comprar e ficar com o filme pra sempre. Os preços, de acordo com a tabela dos lançamentos, varia de R$ 10 até R$ 30.

A Menina Índigo

Sofia é uma menina de 7 anos que apresenta comportamento considerado fora de padrões na escola e na relação com adultos -- sua mãe chega a acredita que ela tem algo especial que cura pessoas. Quando ela vai morar com o pai, o que parecia ser apenas um movimento de reaproximação entre pai e filha, torna-se momento de quebra de paradigmas. A Sofia, na verdade, é representante da geração das crianças índigo com potencial transformador. Pra colaboradora Tamires Lietti, que escreveu crítica do longa, Menina Índigo "coloriu o cinema nacional".

O Acampamento

Os filmes de terror estão cada vez mais sofisticados e cheios de significados ocultos, como as severas críticas sociais de Corra! ou, ainda, com um terror psicológico afiado em várias produções que chamam atenção do público. Longa-metragem australiano, o filme de terror O Acampamento é uma volta ao gênero tradicional. Sem muita preocupação com críticas e significados paralelos, o filme é uma verdadeira aula de escapismo que deixa a audiência à flor da pele.

Historietas Assombradas

Simpática animação nacional, Historietas Assombradas conta a história de Pepe, criança de doze anos que vive com a avó, uma bruxa-empresária. Ao saber que foi adotado e que seus pais estão vivos, ele parte em uma aventura para encontrá-los. O menino atrai a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal, que rapta a avó de Pepe. Desta forma, o garoto e seus amigos precisam resgatá-la o quanto antes, ao mesmo tempo em que Pepe busca solucionar o mistério do sumiço dos seus pais. Perfeito para crianças pequenas que já conhecem, também, o ótimo desenho de animação com mesmo nome.