• Matheus Mans

‘Valerian’ e novo filme de Sofia Coppola chegam aos cinemas


Semana mais surpreendente do ano até então. Afinal, os grandes filmes não estão nos mais esperados, mas naqueles que passariam batido pela grande audiência. Dentre os principais lançamentos, o grandioso Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, de Luc Besson, e o novo filme de Sofia Coppola, O Estranho que nós Amamos. Ainda tem filmes infantis e ótimos lançamentos estrangeiros.

O Esquina, então, reuniu as principais estreias da semana e consolidou, em cada um dos filmes, o que a imprensa fala de melhor -- e, é claro, também o que fala de pior. Clicando nos títulos, você ainda consegue ler mais sobre o filme no site do IMDB e, em todas frases destacadas, você é redirecionado para as críticas completas do Esquina e de outros sites, jornais e revistas.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas. Novo filme do diretor Luc Besson (de O Quinto Elemento), Valerian e a Cidade dos Mil Planetas acompanha a rotina de Valerian e Laureline, dois agentes intergaláticos que precisam salvar um importante planeta de uma destruição iminente. O Esquina aprovou o visual e estética do filme, mas afirma que faltou história. Além disso, “os protagonistas DeHaan e Delevigne estão péssimo, e tem profundidade de uma folha de papel”.

O Estranho que nós Amamos. Cada vez mais, Sofia Coppola mostra que está se tornando o grande nome de sua família -- ultrapassando o pai, Francis Ford, e o primo, Nicolas Cage. Desta vez, ela conta a história de um soldado que é ferido e começa a ser tratado em uma casa só de moças -- despertando paixões, é claro. O G1 disse que o filme tem leveza em sua história, enquanto o CinePop afirma que esta é "uma obra bela esteticamente, criando verdadeiras pinturas em movimento".

Diário de um Banana. A semana também tem filme para as crianças: Diário de Um Banana -- Caindo na Estrada. Desta vez, Greg convence sua família a embarcar numa viagem para ir ao aniversário de 90 anos de sua avó. Mas, na verdade, o que ele realmente quer é assistir a uma convenção de gamers. Sem surpresas, as coisas não vão de acordo com o planejado e as palhaçadas da família Heffley começam a acontecer. Para o Washington Post, é um bom filme para ver com a família.

A Viagem de Fanny. Novo filme sobre a Segunda Guerra Mundial, conta a história de um grupo de crianças que tenta escapar da ocupação nazista na França. O Esquina aprovou o resultado, ainda que o filme seja um tanto quanto piegas em alguns momentos. "A Viagem de Fanny tenta forçar a emoção em alguns momentos, mas acaba se tornando um ótimo filme sobre a Guerra para a Sessão da Tarde."

#Estreias #Cinema #Filmes