top of page
Buscar
  • Foto do escritorMatheus Mans

3 filmes incríveis, na Netflix, que você não deve ter visto


O catálogo brasileiro da Netflix possui mais de 3 mil filmes cadastrados. É muita coisa que está sempre em transformação constante -- todo dia entram e saem títulos diferentes, sem muita lógica. O Esquina, então, selecionou três filmes incríveis que estão disponíveis no serviço de streaming, mas que geralmente passam batidos na busca por novidades na plataforma.

Rastro de Maldade

Filme que parece só mais uma tentativa de modernizar o faroeste, mas é muito, muito mais do que isso. Rastro de Maldade acompanha a jornada de um xerife veterano, seu assistente de meia-idade e um pistoleiro que juntam forças para resgatar uma mulher sequestrada por uma tribo de canibais. Assim, o longa-metragem vai se desenrolando para caminhos pouco previsíveis com uma direção interessante e atuações dedicadas de Kurt Russel, Richard Jenkins e Patrick Wilson. Só vai um aviso: pode não parecer, mas esse filme é só pra quem tem estômago forte.

Bokeh

Muitos reclamam que essa produção da Islândia é linda de se ver, mas vazia de conteúdo. Eu, humildemente, discordo. É um romance às avessas como há muito tempo não é bem produzido nos cinemas. No centro da história, um jovem casal americano acorda numa manhã e descobre que as pessoas na Terra sumiram. Sua luta para sobreviver e para conciliarem o evento misterioso os levam a reconsiderar tudo o que sabem sobre si mesmos e sobre o mundo. É lindo, é poético, é filosófico. Sem dúvidas, um filme de difícil digestão.

Um Dia Perfeito

Dentro dessa lista, Um Dia Perfeito talvez seja o mais descompromissado e o que fará mais pessoas questionarem os motivos de ter colocado ele aqui. Mas é preciso de um pouco de diversão numa lista repleta de dramas existenciais. Um Dia Perfeito conta a história de um grupo de agentes humanitários que precisam resgatar um corpo no fundo de um poço. A partir dessa premissa, se desenrola uma trama cheia de humor negro a la irmãos Coen, mas com um bom significado.

 

0 comentário
bottom of page