Buscar
  • Matheus Mans

3 livros essenciais para conhecer o escritor Sidney Sheldon


Sidney Sheldon é um fenômeno. Publicou dezoito romances ao longo de sua jornada como escritor, vendendo mais de 300 milhões de cópias e sendo traduzido para mais de 50 idiomas -- é o autor mais traduzido do mundo, segundo o Guinness. Não é à toa que, depois de sua morte em 2007, os herdeiros praticamente transformaram o nome de Sheldon numa marca, tendo novos livros publicados em seu nome e da escritora Tilly Bagshawe. Muitos não gostam das novas histórias, com razão, mas estão ali, vendendo.

O Esquina, então, resolveu fazer uma missão impossível: selecionar três livros indispensáveis de Sidney Sheldon, dos 18 já publicados, que merecem um espaço na sua estante. Ao final, ainda colocamos um bônus de uma das obras póstumas de Sheldon, escrita em parceria com Bagshawe. Confira a lista e se divirta com a leitura:

1.

Título: O Outro Lado da Meia-Noite

Páginas: 496

Link para compra: amzn.to/2MzP367

Justificativa: É o melhor de Sheldon, que está no ápice de sua forma literária. Aqui, a inocente Catherine Alexander acaba de cometer o maior erro de sua vida: apaixonar-se pelo piloto Larry Douglas. O grande problema neste relacionamento é que ele, herói de guerra, é casado com Noelle Page, uma atriz francesa em ascensão que não quer, de jeito nenhum, ser o lado mais fraco desse triângulo amoroso. É intenso, imprevisível, cheio de reviravoltas e com uma sensualidade discreta que fica pairando nas páginas.

2.

Título: O Ditador

Páginas: 160

Link para Compra: amzn.to/2S7BxvT

Justificativa: Livro de suspense e ação em que o ator Eddie Davis, endividado e sem emprego, aceita um papel secundário na peça My Fair Lady, prestes a ser encenada num pequeno país da América do Sul. Ao chegar no lugar, é reconhecido como sósia do ditador Ramón Bolívar, que o convida para representá-lo por algumas semanas. Boa incursão de Sheldon em um livro que sai do mundo adulto e parte para algo um pouco mais infanto-juvenil. Mas não perde seu charme e a sua espantosa habilidade de escrita.

3.

Título: A Ira dos Anjos

Páginas: 560

Link para Compra: amzn.to/2G055Fa

Justificativa: Nifer Baker, filha de um advogado do interior, realiza o sonho de sua vida ao ingressar na Promotoria Distrital de Manhattan, em Nova York, disposta a lutar por justiça. A brilhante ascensão de sua carreira, no entanto, dura pouco - tempo suficiente apenas para cair em uma cilada durante o primeiro julgamento do qual participa. Intenso, o livro é um dos mais elogiados de Sheldon por conta da engenhosidade de seu enredo e pela ousadia de alguns acontecimentos. É, assim, uma ótima e intensa leitura.

Bônus.

Título: A Viúva Silenciosa

Páginas: 454

Link para Compra: amzn.to/2MzgSLZ

Justificativa: Entra no bônus pois, apesar de ter o nome de Sheldon na capa, é escrito por sua discípula, Tilly Bagshawe. Aqui, ela praticamente recria a trama de A Outra Face -- uma boa pedida, assim, para os que estão se aventurando agora no mundo de Sidney Sheldon. Na trama, uma psicóloga se vê no meio de um turbilhão de mortes e assassinatos. Primeiro um acidente envolvendo seu marido e, depois, os brutais crimes envolvendo seu funcionário e uma de suas pacientes. Aos poucos, ela começa a perceber que tudo isso é ainda mais complicado do que parece. Resenha completa AQUI.