Buscar
  • Matheus Mans

5 filmes indispensáveis para assistir durante o Natal


O Natal, uma das épocas mais divertidas do ano, está chegando! E como o próprio clima da data, os filmes sobre Natal são deliciosos de ver e rever quando a chegada do Papai Noel se aproxima. Por isso, o Esquina separou cinco longas que são indispensáveis para os que amam esta época e para quem quer entrar logo no clima natalino. Sejam clássicos ou filmes mais recentes, não deixamos nada escapar.

Mas é claro, não deixe de colocar, ali nos comentários, quais são os seus filmes preferidos sobre o Natal!

Esqueceram de Mim

Se pararmos para ver hoje em dia, fica claro que Esqueceram de Mim não é uma grande obra-prima do cinema. Afinal, a história é bem inverossímil: uma família sai de viagem e, sem querer, esqueça o filho em casa durante a época de Natal. Sozinho, ele precisará se virar como pode e, de algum jeito, defender a casa de dois bandidos. Macaulay Culkin, com apenas 10 anos, dá um show de interpretação -- que só seria repetido com outra criança, talvez, apenas em Sexto Sentido. Além disso, a direção, de Chris Columbus, cria um ambiente inocente e com um delicioso clima natalina -- dando vontade de rever o filme em toda época de Natal. Impossível não sentir saudades deste despretensioso filmes nas tardes da TV aberta.

Gremlins

É um daqueles clássicos trash do terror. Afinal, Gremlins tem uma história um tanto quanto inusitada: um homem compra uma pequena e simpática criatura chinesa que nunca pode ser expostas à luz ou receber água e comida após a meia-noite. No entanto, inevitavelmente, uma dessas criaturas burla as regras e começa a se transformar em um assustador monstro reptiliano. O filme conta com efeitos especiais surpreendentes para a época e conta com uma magia sobre a história que deixa qualquer um fascinado. Clássico inquestionável dos anos 1980.

Sobrevivendo ao Natal

Ben Affleck atua igual tal qual uma porta neste filme. No entanto, não desista por conta do rapaz: a história é deliciosa. O filme acompanha um executivo egocêntrico que larga tudo para relembrar a infância e, por isso, passa o Natal com uma família de desconhecidos na casa que cresceu. A partir daí, ele começará a aprender alguns valores e, até mesmo, irá se apaixonar. Filme extremamente clichê, mas que mostra a magia do Natal: até as histórias mais simples sobre o tema são recheadas de bons momentos e, sem dúvidas, ficam marcadas em nossas mentes.

Um Natal Muito, Muito Louco

Os Kranks sempre passam o Natal juntos, mas este ano será diferente. Com a filha morando no Peru, Tim Allen e Jamie Lee Curtis decidem ir viajar e viram as costas para o Natal -- até para as tradicionais decorações natalinas. No entanto, no último minuto, a filha decide voltar pra casa e os Kranks, desesperados, precisarão organizar a celebração de Natal do zero e em pouquíssimos dias. Esqueça o drama forçado de algumas passagens: a maravilha aqui está em cenas de comédia despretensiosas e que te fazem rir por minutos -- como o bronzeamento artificial de Allen.

O Grinch

Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal. Além da ótima performance de Jim Carrey, o filme conta com uma boa mensagem e, ainda, representa muito bem as pessoas que não gostam da data. E, sem dúvidas, Natal sem ver O Grinch, definitivamente, não é Natal.

#Lista #Cinema #Filme #Filmes