• Matheus Mans

5 livros para conhecer a obra de Pedro Bandeira


É incontestável: Pedro Bandeira é um dos maiores escritores de literatura infantil brasileira -- quiçá, o maior. Dono de uma escrita leve e divertida, Pedro é o autor por trás de livros já clássicos de nossa literatura, como A Droga da Obediência, O Fantástico Mistério de Feiurinha, A Marca de uma Lágrima e o delicioso O Mistério da Fábrica de Livros.

Abaixo, então, indicamos alguns desses livros -- e outros, menos conhecidos -- que são essenciais para conhecer melhor a obra e a trajetória de Pedro Bandeira, um dos pilares da boa literatura nacional. Deixe nos comentários qual é o seu livro preferido do autor!

Título: A Droga da Obediência

Páginas: 192

Editora: Moderna

Link para compra: amzn.to/2lJHoWt

Sobre o livro: Clássico incontestável, A Droga da Obediência é o livro mais conhecido da série de história d'Os Karas, em que um grupo de cinco adolescentes tem que lidar com mistérios e crimes até então sem solução.. Na história, a turma de amigos terá que enfrentar uma sinistra trama internacional que pretende controlar a juventude aplicando neles uma perigosa droga. Leitura obrigatória para pré-adolescentes, jovens e adultos -- caso você não tenha lido este clássico até então. Com certeza, vai se divertir muito.

Título: Melodia Mortal

Páginas: 240

Editora: Fábrica 231

Link para compra: amzn.to/2Ktb0Fx

Sobre o livro: Livro mais recente de Pedro Bandeira, Melodia Mortal é o mais ousado do autor. Afinal, nada de Os Karas ou tramas juvenis. Aqui, o escritor cria investigações de Sherlock Holmes sobre a morte misteriosa de alguns dos mais conhecidos nomes da música clássica internacional -- de Tchaikovsky à Mozart, de Chopin à Beethoven. Voltado para os mais velhos, é um bom modo dos fãs antigos se reconectarem com Pedro de um jeito diferente.

Título: O fantástico mistério de Feiurinha

Páginas: 64

Editora: Moderna

Link para compra: amzn.to/2KgJhsa

Sobre o livro: Virou filme com a Xuxa e meio que enterrou a história, por conta da qualidade da produção. Mas se você é persistente e não liga para essa bomba audiovisual nacional, mergulhe de cabeça em O Fantástico Mundo de Feiurinha. Nele, Pedro Bandeira conta o que acontece depois do "foram felizes para sempre" dos contos de fadas, quando príncipes e princesas se casam. É ideal para os pequeninos, ainda que faça sentido para os mais velhos.

Título: Malasaventuras

Páginas: 48

Editora: Moderna

Link para compra: amzn.to/2Kt40Zj

Sobre o livro: O famoso personagem folclórico Pedro Malasartes aparece neste livro de seis contos deliciosos de Pedro Bandeira. Com uma narrativa divertidíssima, o escritor conta histórias mirabolantes -- e com mensagens por trás -- sobre penelas que cozinham sem fogo, passarinhos que se transformam em esterco e por aí vai. E assim, com suas invencionices, Pedro Malasartes vinga injustiças com truques e armadilhas hilárias. Um clássico.

Título: O Mistério da Fábrica de Livros

Páginas: 96

Editora: Moderna

Link para compra: amzn.to/2tS17H5

Sobre o livro: Misturando dois enredos, O Mistério da Fábrica de Livros é uma das histórias mais fascinantes de Pedro Bandeira. No primeiro enredo, acompanhamos o processo de produção de um livro. No outro, os conflitos do primeiro amor de uma menina que vê seu namoro se desfazer. História emocionante e muito bem contada, que traz alguns aspectos importantes para as crianças e os pré-adolescentes, como amor, respeito e compaixão -- além, é claro, de ajudar no processo de despertar o amor pelas páginas dos livros.

#Literatura #LiteraturaNacional #LiteraturaJuvenil #Lista #Livros