top of page
Buscar
  • Foto do escritorMatheus Mans

5 séries sobre crimes reais para assistir na Netflix


A Netflix sempre se saiu muito melhor em documentários do que em ficção. Mas, nos últimos anos, além dessa diferença estar se acentuando, o serviço de streaming também tem visto um tipo de história crescer em força: os documentários, seja em série ou longa-metragem, que contam histórias sobre crimes reais. Bem produzidos, eles estão angariando fãs no mundo.


Abaixo, listamos algumas dessas produções que merecem sua atenção na Netflix. Confira:



Um dos maiores fenômenos da Netflix nos últimos tempos, Don't Fuck With Cats é absolutamente viciante. A série, dividida em três episódios, mostra como um grupo de pessoas na internauta começou a investigar o assassinato de gatinhos e chegou até... Bom, o resto é história. E spoiler. O fato é que a trama é uma maluquice e é difícil acreditar como tudo aquilo aconteceu de fato. A vontade de chegar ao final da série é absurda. Mas depois fica o vazio.



Um dos crimes mais notórios dos anos 2000, o desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann, numa área turística de Portugal, nunca foi resolvido. O que esta série documental faz é jogar luz sobre alguns pontos ainda obscuros, como a ação da polícia local e a possível relação dos pais com o crime. Muitos pontos, é claro, ainda ficam sem resolução e o documentário acaba tomando partido em determinado momento. Mas é ótimo pra pensar, refletir e discutir.



Gostou de Olhos que Condenam? Então você precisa ver, urgentemente, Inocente. Baseada numa investigação/livro de John Grisham, a série de seis episódios mostra os bastidores de um crime cometido nos Estados Unidos e as suspeitas -- e posteriores acusações -- que recaem em um homem inocente. Apesar da história se alongar muito mais do que deveria, como é de praxe na Netflix, ela garante que o espectador fique preso em seu desenvolvimento. É viciante.



Série que praticamente inaugurou essa fase de séries documentais sobre crimes reais. E não poderia ser melhor: Gênio Diabólico tem a história mais bizarra de todas as produções da Netflix. Até mais do que Don't Fuck With Cats. Afinal, a produção acompanha um grupo de criminosos que pregam peças mortais em outras pessoas. A forma como as coisas se desenrolam é surreal. E assustadora. E vale aviso: se for sensível, pode ficar com medo.



E tem uma produção verde-amarela na lista. Bandidos na TV conta a história de um apresentador de TV de Manaus que se vê imerso numa história de assassinatos bizarra. Mas o pior: ele, que era apresentador de programas policiais ao estilo Datena, noticiava os próprios crimes que cometia ou mandava. Uma relação doentia entre submundo do crime com televisão. Difícil uma história mais inacreditável do que essa no Brasil. Vale a pena assistir.

 
0 comentário
bottom of page