top of page
Buscar
  • Foto do escritorMatheus Mans

7 filmes sobre fé e religião para assistir no Telecine



Um dos subgêneros do cinema que mais tem crescido no gosto das pessoas, nos últimos anos, é o religioso. Temas como fé, superação e crença em Deus chamam a atenção de multidões, que buscam na sétima arte um conforto para suas dores, aflições, anseios. Por isso, o Esquina selecionou alguns filmes que falam sobre a temática e que devem agradar o grande público.


Vale lembrar: todos os filmes abaixo estão disponíveis no serviço de streaming do Telecine.


1. Superação: O Milagre da Fé


Em uma cidadezinha do Missouri, Joyce e Brian criam o pequeno e talentoso John. Com 14 anos, ele promete ser um sucesso no basquete. Mas, de repente, o futuro promissor que o aguardava é afastado por um trágico acidente que faz o garoto ser dado como morto. Certa de que sua fé pode alterar o rumo das coisas, Joyce une forças para pedir a Deus por um milagre. Indicado ao Oscar por Melhor Canção Original, Superação: O Milagre da Fé surpreende por ir além de clichês.


2. A Cabana


Mack Phillips vive em luto após sua filha desaparecer. Evidências sugerem que ela foi violentada e assassinada dentro de uma cabana. Anos após o crime, uma misteriosa carta o convoca para voltar ao suposto local do crime para um encontro. Lá, ele vai vivenciar experiências que mudarão sua vida. Adaptação de um livro de sucesso, A Cabana não vai agradar todos os tipos de público. É preciso estar aberto à fé e religião para entender, sentir e se emocionar na trama.


3. Entrevista com Deus


O jornalista Paul Asher escreve sobre religião para o jornal Herald. Após passar um tempo trabalhando no Afeganistão, ele está em busca de algo grandioso mais uma vez. É quando se depara com um intrigante senhor que diz ser Deus e que está pronto para lhe conceder a entrevista de sua vida. Totalmente baseado em diálogos, Entrevista com Deus é um filme que precisa ser sentido e entendido. Assista prestando atenção. Senão, perde momentos preciosos.


4. Uma Razão Para Vencer


Filme que não pesa a trama tanto na religião, mas mais focado na fé. Uma Razão para Vencer conta a história de uma jovem estrela do time de vôlei da escola que morre num acidente de moto. Próximo ao campeonato estadual, a treinadora Kathy tenta incentivar as outras alunas a participarem dos jogos. Desmotivadas, as meninas entram na competição e se surpreendem com o poder do trabalho em equipe. Destaque, principalmente, para a atuação de Helen Hunt.


5. Fé Corrompida


Aqui, não espere um filme calmo e didático sobre religião. O talentoso diretor Paul Schrader dá vida à Toller, um reverendo que tem sua fé abalada após perder o filho. Tudo se complica quando ele conhece Mary, uma jovem que mantém uma relação problemática com o marido, um ambientalista radical que perdeu as esperanças na raça humana. Com atuação poderosa de Ethan Hawke, o filme foi uma das mais injustiçadas no Oscar 2019. Concorreu só em Roteiro.


6. Silêncio


No mesmo pé de Fé Corrompida, Silêncio se passa em pleno século 17. Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), dois padres jesuítas, vão até o Japão em busca de seu mentor, o padre Ferreira (Liam Neeson). Lá, eles precisam lidar com a violência e a perseguição do governo, que deseja banir toda e qualquer influência católica. Direção de Martin Scorsese e indicado ao Oscar de Melhor Fotografia, é um filme pesado. Vá muito preparado.


7. A Paixão de Cristo


O filme narra as últimas 12 horas de Jesus Cristo, que, após ser traído por Judas, é preso e levado para o julgamento de Pôncio Pilatos. Sem conseguir encontrar um motivo para sua condenação, ele sofre com a pressão popular, que pede a crucificação de Jesus. Indicado a três Oscar, incluindo o de Melhor Fotografia, é um filme forte e violento -- quase perturbador. Típico da direção de Mel Gibson, que gosta de apostar num realismo impactante e de profundidade.

 
0 comentário
bottom of page