top of page
Buscar
  • Foto do escritorMatheus Mans

Autor brasileiro conquista dois prêmios internacionais de literatura


O escritor brasileiro JP Maia foi reconhecido para além das fronteiras do País. Com seu livro Espírito Perdido, que contei a história no Estadão, ganhou o prêmio “Melhor Livro de Fantasia” no Independent Press Award, em Nova York. É uma competição julgada por experts de áreas da indústria literária, como editoras, autores, revisores, diretores de arte e redatores profissionais.


Os vencedores de cada categoria são escolhidos a partir de quesitos de excelência no geral.


“Foi uma surpresa muito bacana. Você passa tanto tempo sozinho criando e escrevendo uma história que, depois que ela vai a público, dá muita vontade de ter todo e qualquer tipo de resposta. Até o momento meu único termômetro eram os recados de leitores no Instagram e em plataformas de livros, então essas premiações sem dúvida trazem um ânimo extra para continuar trabalhando na continuação da história,” conta P.J. Maia,por meio de nota à imprensa.

Carreira internacional


Este não é o primeiro prêmio conquistado pela obra. Em março deste ano, o livro Espírito Perdido conquistou o “Red Ribbon”, prêmio de Escolha dos Leitores no Wishing Shelf Awards. Esta é uma premiação já consolidada e, hoje, sediada em Londres. É voltada para o público juvenil, onde os títulos são avaliados por grupos de jovens leitores no Reino Unido e na Suécia.


Segundo Maia, o segundo livro da saga já entrou em produção. Ainda mais agora, nestes tempos de quarentena, em que todos estão confinados, o autor pretende de forma criativa dar sequencia ao seu trabalho tão bem recebido pelo público e crítica. Novidades, você acompanha no Esquina.

 
0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page