Buscar
  • Matheus Mans

CCXP 2018: os 5 melhores estandes pra conhecer no evento


A CCXP 2018 está acontecendo no São Paulo Expo desde quinta-feira, 6, mas não é tarde para conhecer alguns dos estandes do evento -- afinal, sábado e domingo são os dias mais concorridos da maior Comic Con do mundo em termos de público. O Esquina, que está fazendo a cobertura completa dos quatro dias de evento, selecionou cinco estandes mais interessantes para visitar, realizar experiências imersivas e conhecer produtos.

Confira, abaixo, a nossa seleção. E não esqueça de deixar seus comentários na página:

1. GloboPlay

O serviço de streaming da Rede Globo chegou com tudo -- e está de olho no mercado nerd e geek. Numa área considerável, que faz frente à HBO e Netflix, a empresa carioca trouxe diversas opções de imersão em seus produtos. É possível, dentre outras coisas, entrar no cenário do filme Morto Não Fala, com Daniel Oliveira, e levar alguns bons sustos. Um helicóptero recria o cenário da série Ilha de Ferro, enquanto áreas trazem homenagens e ativações das estrangeiras The Handmaid's Tale e The Good Doctor. O mais concorrido, porém, é uma máquina de prêmios. A pessoa, gratuitamente, tem uma chance de pegar uma bolinha plástica com uma garra. Se conseguir, ganha um prêmio que varia entre mochilas, ioiôs, bancos sustentáveis, copos e outros penduricalhos.

2. Cabana do Hagrid

Não pode ser considerado um estande em sua integridade. Afinal, não há uma verdadeira interação com o público e são poucas as opções aqui. Mas a recriação da cabana do Hagrid, autorizada pela própria J.K. Rowling, é de encher os olhos. Escondida no fundo da feira, esta área traz detalhes impressionantes da casa de um dos personagens mais queridos de Harry Potter. A presença do hipogrifo Bicuço também é um diferencial e tanto. O mais legal, porém, é a lenta transformação do ambiente, por meio de luzes, em diferentes estações do ano. Na foto, o cenário recria o outono. É lindo.

3. HBO

A HBO traz algumas boas oportunidades para quem quer tirar fotos. Ainda que o painel não tenha agradado muito, com pouquíssimo conteúdo, a empresa conseguiu trazer algumas boas ativações para o público. Numa das áreas, é possível sentar no já clássico Trono de Ferro ou tirar fotos com os white walkers. Do outro lado, visitantes maiores de idade podem experimentar a bebida alcoólica Johnny Walker inspirada na série -- e ainda levar um copo para casa. Nos dois casos, porém, é preciso enfrentar uma fila e tanto para ter essas experiências. Mas para fãs, sem dúvida, a espera vale muito a pena.

4. Iron Studios

Área para compras -- caras, diga-se de passagem -- que dá duas oportunidades para o visitante. Comprar colecionáveis, alguns deles exclusivos, e ver algumas estátuas incríveis de O Senhor dos Anéis. São dezenas de opções surpreendentes, que vão desde colecionáveis do Chaves até personagens da Marvel. Uma área dos PiziiToys, brinquedinhos cabeçudos que competem com os Funkos, também começam a ter mais variedade e a chamar atenção com opções de It, A Coisa, Harry Potter e Jurassic Park.

5. Fox

É o estande que dá o maior número de pôsteres e deve agradar quem quer enfeitar a parede. Mas mais do que isso, a Fox trouxe inúmeros espaços imersivos de seus próximos lançamentos, como Alita: Anjo de Combate, Dragon Ball Super: Broly e O Menino que Queria ser Rei. São várias possibilidades de fotos extremamente divertidas e que praticamente colocam o usuário dentro dos filmes. O da Alita, em especial, é um dos mais esquecidos: o visitante faz uma pose para uma garra gigante e um computador, ao mesmo tempo, cria um efeito especial em cima daquela cena. Divertido. Já a recriação da casa dos mutantes de X-Men leva o diretor para uma experiência diferenciado.